ONDE ESTÁ A CRISE?
Dele olimpíada bichada. Ontem no Fantástico o repórter Tino Marcos subliminarmente ironizou o incidente entre a administração da Vila Olímpica, no Rio de Janeiro e a delegação da Austrália, quando ele disse que apesar de tudo estão fazendo o que podem. Claro que o apesar de tudo seria o inconformismo dos australianos.
Este deveria ser o comportamento de todos os brasileiros, quando não recebem nota, quando políticos processados e-ou condenados assumem cargos importantes, quando terroristas são eleitos para cargos políticos no Brasil.
Ao invés de invadirem e ocuparem escolas, deveriam acampar em frente das matrizes e filiais dessas grandes construtores e empreiteiras que estão envolvidas em corrupção, desvio de recursos públicos e má qualidade em construções em vias públicas, que quando não desabam, começam a se deteriorar pouco tempo depois.
Aqui mesmo em Porto Alegre, ao invés de fazerem piadas apelidando o viaduto de Mazembe, os condutores deveriam não passar sobre ele, em sinal de protesto.
Durante o tempo que dirigi o Departamento de Informática da Brigada Militar, três estagiário foram morar, estudar e trabalhar na Austrália, certamente que não foi pela má qualidade do pais.