O CONFORTO DA PAZ.

O conforto da paz está em dela usufruir ainda que de maneira caminhante tateando o acesso à espiritualidade.

O absurdo ronda muitas moradas. Não se procura o que está em nós, o espírito. Usufruir desse benefício, o espírito, doado pela luz do nascimento, consuma a paz. Seu conforto dispensa andar febrilmente a procurar o que está em nós.

A vida útil da terra varre medidas vindas da pesquisa, alguns bilhões de anos, dez ou outros valores de um tempo inimaginável.

O tempo passa de tal forma que não percebemos seu vigor. Sua velocidade não tem medidas definitivas. Não poderia ter.

Destaco sempre sua soberania. O que é o tempo? Pura soberania, quem mais a tem? Ninguém, por ser ele dito pela insuficiência humana como SENHOR DA RAZÃO.

Até onde foi a pouca inteligência do homem, entregou ao tempo a razão; O Senhor da Razão. Quem está acima do discernimento por ser Senhor. O discernimento busca quem é "dominus", domina, não busca, é soberano, Senhor.

Somos seus vassalos, do Tempo, e da Razão, eternos buscadores, inseridos em algo que possuímos e nos tira a paz.

Não medimos, somos medidos em espaço quando de nossa atuação no planeta que acabaria em bilhões de anos.

Quem assistirá a finitude é o Senhor, o Tempo.

E nele, no Tempo, o misticismo e luzes diversas surgiram e ficaram, e ficarão, pela Luz da Inteligência refletida no amor e na caridade, de personagens como Cristo e Maria, que foram pessoas como nós e estiveram aqui faz pouco tempo, aproximados anos antes de surgida a consciência desses mesmos dons, inteligência, amor e caridade.

Só existimos como espécie a 120 mil anos, nossa linguagem tem 60.000 anos. É o tempo nos medindo. A Imaculada Virgem a quem tantos votos fazemos esteve aqui para sofrer datam poucos anos, próximos dois mil. E o tempo é do Cosmos, de um Pai Infinito a Quem vamos pelo credo, o próprio Tempo.

Habacuque o Profeta dizia que segundos nossos são milhões de anos diante da eternidade, diante do Tempo infinito.

O tempo que vai passando, se há coração limpo, deve ser usufruído pelo CONFORTO DA PAZ.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 25/07/2016
Reeditado em 25/07/2016
Código do texto: T5708383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.