salto.JPG
     O LOUCO E O TOLO.

     Sou louco, estou cada vez mais louco , porque a cada dia que passa mais acredito que possa conversar com as estrelas, como nesta última madrugada, por exemplo. Aproveitei que a noite estava clara, a velha amiga brisa tinha se aproximado e então olhei para o manto azul do céu e abri o meu coração.
     Confessei tudo o que sentia, algumas coisas que me incomodavam e de como tenho uma enorme facilidade de ser incompreendido. Talvez até, por ser louco tenha , isso sim , muito mais dificuldade em compreender .
     Pode parecer incrível, aliás para os loucos nada é incrível, mas me senti melhor, me senti mais aliviado. Ainda acomodado na minha varanda mágica  fiz uma prece mental enviando a todos, inclusive os inimigos os meus melhores fluidos, as minhas mais nobres intenções.
    Sou tolo porque acreditei que as estrelas se aproximaram e com seu brilho cristalino me envolveram e iluminaram . Não sei se adormeci mas a verdade é que me senti invadido por uma intensa paz como há muito não sentia.
    Sou louco porque não desisto de sonhar. E o que é pior, ou melhor, não desisto dos meus sonhos mais impossíveis . Tem hora , não com tanta frequência como quem sabe deveria ocorrer, que costumo olhar para trás e comparar minha imagem, meus gestos e minha vida, o que era com o que é .
   Sei que sou um tolo por  lembrar do meu melhor passado, talvez até completamente louco por viver o meu melhor passado mas, consigo ver  serenamente que hoje estou melhor, bem melhor do que já fui, do que já tive e do que já passei.
     Sou louco de sonhar impossível e tolo de não duvidar que sonhos, mesmo impossíveis podem se concretizar.
     Sou louco por estar  numa pracinha majestosa, sentado num velho banco de madeira pintado de vermelho e conversar com borboletas que bailam sobre minha cabeça.
    Sou intensamente tolo de acreditar que elas me ouvem, me entendem e até com o bater de suas asas conseguem me responder. Eu é que sou louco de fingir que não entendo.
    Também sou tolamente louco por imaginar que flores têm perfume eterno. Não têm e jamais terão. Flores se renovam, se reciclam, morrem e nascem novamente e seu perfume, pensando bem, é efêmero e é ótimo só enquanto é perfume .
     Sou tolo, loucamente tolo ao ter a pretensão de me julgar um jardineiro, de sonhar que sei cuidar de flores e que seria capaz de transformar um terreno árido num magnifico jardim. Tudo bem que minha vontade até ajudaria a transformar pedras em diamantes, espinhos em folhas mas, louco como sou, não conseguiria mais que tirar a terra e a poeira das pedras que sempre estão no meu caminho e me fazem tropeçar.
     Sou tolo porque acredito que possa voar. Voar num horizonte de arco íris, acima das nuvens e não tendo medo de olhar para o alto ao invés de tentar enxergar o que estiver abaixo, bem abaixo.
     Só um tolo voa em tapetes mágicos mas sendo louco como sou, muitas vezes me esqueço que posso criar poderosas asas na minha imaginação fértil.
    Sou louco por imaginar possuir uma irremediável surdez no meu ouvido esquerdo, exatamente o que fica um pouco acima do coração. Interessante como as coisas são !
    Tolo como sou, acreditava que os dois ouvidos escutavam o que o coração dizia mas, que tolice, só o ouvido esquerdo, pelo menos comigo é assim, é que escuta ou tem poderes para escutar o que o coração quer dizer.
    Sou louco porque duvido que existam amores eternos, desses que sobrevivem a várias vidas e que na verdade, são os que estão acima da nossa compreensão como seres humanos .
    Mas sou tolo, porque vejo que amores vêem e vão, muitos são egoístas, cobram e nem sempre completam, nem sempre caminham na mesma direção ou conhecem a magia que esconde as mãos entrelaçadas .
     Sou louco por esquecer que ninguém é igual a ninguém e sou um grande tolo por não saber, ou quem sabe ter esquecido, que nem sempre o que fiz e o que quero fazer poderão ser aceitos, compreendidos e até ser o que realmente é o melhor .
     Mas tudo bem, afinal de contas , sou loucamente tolo e tolamente louco...

                             *********   

    ...estes rabiscos foram publicados originalmente em 04/02/2011 e hoje resolvi trazê-los de volta ,  do meu jeito bem simples assim , para dedicá-los a uma pessoa muito especial, uma querida e amada  amiga . Refiro-me a Maria Emilia Pereira ...








(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 24/07/2016
Código do texto: T5707921
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.