Informação é poder

Vivemos num tempo em que os meios de comunicação são umespanto. Há até uma saturação de notícias na mídia e, claro, via internet.

No entanto, por incrivel que pareça, o povo permanecesem informação.Refiro-me à informação verdadeira e não à "informação" entre aspas. Qual o motivo?Ora, a faltade conscientização do povo.Faltaà sociedade conscientizar o povão.Do jeito que está, o povo virou um rebanho de caneirinhos batendo palminhas a tudo que a mídia e setores da internet ordenam. Ea maior vítima desse efeito manada é qa juventude.

Anformação devia começar em casa e se solidificar na escola. Cada escola deveria ter no currículo uma materia sobre informação e ensinar a cdadania, os direitos e deveres do cidadão.Sem issoquando aaultos serão mediocres e incentes utéis.

Éperfeitamente admíssivel que tenhamos nossos lazeres,preocupações, cuidado com as finanças e etc e coisa e tal. Mas precisamoster um compromisso tácito com a cidadania e a pátria.Nãopodemos nos negar a informar com honestidade os irmãos desinformados. Não podemos nos conformar de ver as pessoas repetindo os slogans da midia.

Que fique claro quea informação nãotem nada aver como idelogiaoupartido político.Ela deve ser independente.Informação é poder.Um homem informado sabe decidir e ser últim a sua pátria. Infelizmente a maioria é completamente desinformada.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/07/2016
Código do texto: T5707887
Classificação de conteúdo: seguro