QUANDO É PRECISO MUDAR DE MÉDICO OU LABORATÓRIO CLÍNICO.
     Muitas vezes confiamos tanto em um profissional que não queremos experimentar outro.
     Minha filha tem seu ginecologista há vinte e dois anos e nos últimos três anos tem sentido hemorragias constantes, e nos exames dá como resultado; cistos, útero inchado etc.
     E com o mesmo médico faz exames gerais até da tireoide, que agora está muito inchada e com dores.
De tanto eu falar ela resolveu procurar outro, vai ter que tirar o útero e a tireoide urgentes

     Ela está apavorada, pois nem imaginava que o problema fosse tão grave.
     Eu aqui fico pedindo mais uma vez um milagre para Deus e os Arcanjos da cura. Peço que Nossa Senhora a ajude neste momento crucial, pois além disto ela está estudando, no último ano da faculdade de direito.
     É um misto de vitória e fraqueza ao mesmo tempo.
O que tenho percebido por relatos de várias pessoas é que quando a saúde vai bem o médico vai levando, mas muitos, quando vê o quadro piorar lava as mãos. Foi o que este médico fez sempre falando com ela que tudo está normal, que não há nada de errado, apenas “coisinhas” que acontecem numa certa data da vida da mulher.

     Comigo aconteceu a mesma coisa, tinha hemorragias, e meu médico dizia que eu estava na menopausa, quando resolvi passar para outro estava com início de câncer no útero. Ele marcou a cirurgia para a semana seguinte, não tive tempo nem de pensar ou ter estresse pré operatório. Deus colocou um bom médico de atitude e iniciativa.
     Quando percebemos que o profissional está empurrando um problema com a barriga, temos nós mesmos que procurar outro profissional, que dê mais atenção. Muitas vezes a pessoa tem boa aparência de saudável, mas nem sempre é isto que acontece, pois muitas pessoas não ficam só reclamando e atravessam a doença com bravura sem fazer muito alardes.
     Perdi meses atrás uma amiga, com câncer na mama, sua médica disse que o nódulo era pequeno e que poderia esperar para tirá-lo, enquanto isto ele crescia, esparramava pelo corpo.
     Outro amigo com próstata muito inchada, já estava com câncer, relatou ao médico que estava sentindo cheiro ruim na urina e o médico disse que era normal próstata inchada, ele mudou de médico fez novos exames, repetiu em outro laboratório e estava com câncer. Ainda bem que mudou a tempo...
     Temos muitos profissionais bons, mas nem sempre nome famoso é competência. Quando um profissional desconfia de um exame de resultado suspeito deve pedir outros, e em outro laboratório.
     No mês de março, quase perdi meu neto joão Victor, ele foi fazer cirurgia de desvio de septo (nariz), nos exames laboratoriais estava com a vitamina K perfeita e plaquetas normais. Fez a cirurugia, mas algumas horas depois deu uma violenta hemorragia, que tanto saia pelo nariz e pela boca, vomitou muito sangue, até que o médico que morava longe chegasse, mas este era bom um profissional chegou correndo e muito preocupado. Logo conseguiu estancar a hemorragia, e receitou transfusão de sangue e plasma. E fez novos exames, no exame de sangue deu que não tinha vitamina K no organismo e as plaquetas estavam baixas. É hemorragia na certa.
     Muitas vezes estamos nas mãos de Deus pois temos maus profissionais também em ambos os casos. O laboratório pode colocar em risco a vida do paciente.
     Uma coisa que alguns profissionais fazem muito mal são os ultrassons, fazem tão rápido que não encontram nada, aí resolve-se passar em outra clinica de diagnóstico e encontra-se nódulos, já aconteceu comigo, com nódulos na tireoide, mas fiquei desconfiada, pois até eu sinto os nódulos que doem, pedi nova receita para meu médico e refiz em outra clínica, vou fazer a biópsia...
     Na saúde, os sintomas estão indicando algo errado é preciso investigações minunciosas. Se não tiver nada melhor, mas na maioria das vezes tem problemas aonde há dor, nódulos que podem virar câncer.
     ​FICO AGORA AQUI PENSANDO EM QUEM NÃO TEM PLANO DE SAÚDE OU RECURSOS PARA FAZER EXAMES URGENTES. QUE DEUS NOS AJUDE A TODOS...
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/07/2016
Reeditado em 24/07/2016
Código do texto: T5707344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.