EM TI FLORESCI

Você deu sentido a tudo, moço. Sabe, até você chegar por aqui, eu só ouvia falar dessa tal reciprocidade (acho que é assim que a chamam). Só sei que agora ela se tornou companheira constante, desde o teu desejo de um bom dia, até o "Boa noite. Dorme bem, moça".

Meus textos, antes, tinham um quê de ausência, de uma dor miúda que, de tão minha, tão costumeira, já nem me incomodava mais. Agora não, moço. Minhas palavras transpiram esperança, meus versos falam de alegria e até meus pontos finais estão cheios de paixão. No dicionário do meu sentir, toda definição carrega o teu nome.

Sabe moço, todos os outros me fizeram flor. Cheia de espinhos. Só depois de você eu descobri. Sou flor sim e meus espinhos machucam os desavisados, afastam os medrosos, mas você não. Sou (tua) flor, moço. E fico coberta de borboletas quando você se aproxima. Só o estômago é pouco.

Eu não sei o que você tem, o que você faz ou como consegue. Só sei que desde que você apareceu eu não sou mais sozinha. Estou em par. Estou em paz. Você deu sentido a tudo, moço.

Giselle Ferreira
Enviado por Giselle Ferreira em 23/07/2016
Reeditado em 30/07/2016
Código do texto: T5707009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.