TRIBUTO DA NATUREZA

Lá fora, um temporal com chuva, granizo, raios fulminantes, e vento feroz rugindo como um leão indomado, alagamentos, quedas e arrancamento de árvores, derrubada de pontes, telhados arrancados, casas ruindo às centenas ou mais.

Desvario do homem com a natureza: queimadas, derrubada de árvores, devastação das florestas, entupimento dos rios, riachos, lagos e represas, causando a diminuição de nascentes.

A natureza está sendo sufocada pelo lixo, lixo de sobras de alimentos domésticos, que se transformam em adubos, lixo de agro tóxico nas plantações e o homem sendo envenenado pelos alimentos, lixo reciclável, lixo industrial de objetos sólidos, lixo hospitalar, com perigo de contaminação com doenças, lixo eletrônico com televisões , computadores, impressoras, geladeiras, rádios, pilhas, lixo nuclear, com elementos radioativos e lixo espacial, que são pedaços de naves que caem sobre a terra. Cada tipo de lixo deve ser depositado em lugar próprio e adequado para não afetar o meio ambiente.

Com todo esse desleixo do homem, a natureza não suporta mais, está dando o seu recado e o homem incauto não entende ou não quer entender pela sua infindável ganância financeira, insensível às mortes de nossa gente laboriosa, ocorridas em números elevados pela fúria da natureza.

Se não houver conscientização dos governantes, para medidas urgentes e da sociedade, que joga lixo de qualquer tipo em todo e qualquer lugar, a natureza vai responder com tamanha violência, arrancando dezenas de milhares de árvores, incontáveis números de casas e uma infinidade de mortes, que vai ficar difícil o homem sobreviver. É assustador? Sim é assustador.

Quando? Não sabemos, depende da nossa atuação, para melhor ou para pior.

A natureza está dando o seu recado e cobrando o seu tributo.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 23/07/2016
Reeditado em 23/07/2016
Código do texto: T5706461
Classificação de conteúdo: seguro