Hashtagambiarra

Acho que se deve mesmo cuidarda segurança na Olimpíada (estimam os gastos em 1,5 bilhão). Mas isso tem que ser feito com competênciae sem alarde. Nao se deve fazer auê, factóide, sensacionalismo. Uma operação de prevenção ao terrorismo não pode visar unicamente as câmeras, palanque,amostração. Não pode servir para esquentar a agenda positiva do governo interino.E, sejamos francos, essa operação Hashtag foi algo tão confuso que pareceu mais uma trapalhada, uma Hashgtagambiarra.

Vejam só, através do WatsApp e Telegram uns molecotes e irrresponsáveis parece que se "batizaram" no EI e andaram tocando mensagens. Detalhe, eram, pasmem, de onze estados, não sabem nem atirar, não possuem nernhum currículo criminal, na verdade devem ser apenas moleques.Que precisam de um corretivo. Mas se tornartam de repente, não mais que de repente, terroristas, uma célula amadora. E tome coletiva na tevê dos encarregados da segurança.Umapergunta nãopode calar:se recentementeuma juíza quis tirar o WatsApp do ar prque não foi fornecido dados para uma investigação, como os "gênios! da segurança puderam fazer esse milagre da criptografia?

Tem mais,esse auê desnecessário só fez prejudicar a imagem donosso país,meter medo, afastar gente que viria para o Rio. Quem lida com segurançafica longe das câmeras e as operações de investigação sao sigilosas. Sei não, mas dizem que levaram a molecada de onze estados paa local incerto e não sabido.Será que levaram para Guatamano?

Olha, num país que Jungman é ministro da defesa, toda gafe pode acontecer. Ah,Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/07/2016
Código do texto: T5705966
Classificação de conteúdo: seguro