TERRORISMO NAS OLIMPÍADAS, SHOW MIDIÁTICO ?

Ontem os holofotes centralizaram as figuras de Alexandre de Moraes (PSDB), ministro da Justiça Interino, e seu colega da Defesa, Raul Jungman (PPS), ao alardearem a prisão de pouco mais de uma dezena de pessoas, supostamente uma célula embrionária do terrorismo islâmico em terra brasiis a nos infernizar durante as olimpíadas... O JN, e mais tarde o JG, dedicaram espaços razoáveis às peripécias policiais, que, mesmo sem fundamentos concretos, engaiolaram pessoas que, ao que tudo indica ( e reafirma um Juiz do Paraná encarregado da condução do caso, enfatizando de que a medida é por cautela, nada além de suspeitas). O grave é que a exceção está virando a regra,a detenção sem a materialidade do delito. pois deduz-se de que pessoas, através da rede whatsApp mantinham chats onde externavam suas preferências pelo Islamismo, ou seja, estariam sendo detidas por terem expressas suas manifestações, o que é normal em qualquer democracia. Há fatos, interceptações telefônicas, que enredem os envolvidos em alguma trama visando detonar os jogos, provocando o terror ? Não pelo que afirmaram as autoridades na noite passada. A suposta aquisição de um fuzil AK-47 apenas demonstra as fragilidades de nossas fronteiras com o Paraguay, no descaminho e contrabando, usualmente utilizados pelo narcotráfico nacional. Penso que o show midiático teve a intenção política de "mostrar serviço" do atual dirigente interino, diante ao trabalho desenvolvido, nos últimos anos, para a realização das Olimpíadas, pelo legítimo governo suspenso de suas funções. Assim não fosse, embasado apenas em suposições, não haveria a grita bombástica, bastando ser um serviço sigiloso e rotineiro dos policiais, sem alardes e entrevistas coletivas encomendadas. O Rio, como salienta o secretário de Justiça, José Mariano Beltrame, deve se ocupar e se preocupar com a segurança pública, que naquela cidade realmente inspiram cuidados e atenção, no mais...