relaxar-vida-melhor-praia-descansar-homem-emprego-1339185230049_956x500.jpg
      ANDO  TÃO   OCUPADO, MAS TÃO OCUPADO QUE QUASE NEM SOBRA TEMPO PARA ENVELHECER !
 
 
 Para envelhecer, pra sentir desânimo , pra ficar triste e até apaixonado .  Parei por uns instantes para pensar a respeito a resolvi analisar cada um desses tópicos .
 
 Primeiro  de tudo envelhecer , no meu modesto modo de ver, trata-se apenas de um estado de espírito ou então um desastroso apego a tudo que nada mais se possa fazer ou realizar . É também uma colossal preguiça de buscar novidades, de se adequar a  maravilhosa realidade que a experiência de vida proporciona.
     
Não me sinto velho e para ser bem sincero, me orgulho da idade, do meu tempo de vida e de tudo que hoje posso fazer com a enorme bagagem dos erros cometidos , ótimas lições que  a Faculdade da Vida me ensinou .
 
   Sobre  o  desânimo,    penso que é apenas uma questão de manter o foco, de ter vontade de querer, de saber escolher as metas e, como se costuma dizer e gosto muito de repetir, partir pra cima . Não consigo entender  que possa existir desânimo quando parto em busco de alguma conquista, quando quero alguma coisa perfeitamente possível de conseguir .
     
Meu remédio para enfrentar o desânimo e que continua dando certo é parar um pouco , respirar fundo,  fazer uma pequena pausa para tomar um sorvete, mirar no objetivo e como disse, partir pra cima .
     
Não me permito ficar triste . Não quero com  isso dizer que não me aconteçam coisas desagradáveis, que me desapontem., me enganem e me frustrem . Minha sorte, se é  que exista sorte  , é que comecei a entender que essa coisa de tristeza só pode me envolver se eu permitir, se estiver do meu gosto e se  gostar do que  faça mal a saúde  e se instale no meu corpo , na minha vida .
     
Não  sou   sentimentalóide, embora não tenha dúvida que continuo sendo      humano   mas, sinceramente, posso dizer com toda serenidade que     quando   a tristeza     ameaça e se atreve a se aproximar não permito    que  se aproxime , simples assim e  continua dando muito certo .
     
 Agora  me    apaixonar de novo, que me perdoem poetas, poetisas e os especialistas em choramingos e lamentações  mas por enquanto não passa pela minha cabeça .  Estou bem como estou e com isso não quero dizer que esteja sozinho.
      
Vou  vivendo a vida, maravilhosa aliás , mas entendi que essa coisa de se apaixonar costuma deixar muito mais feridas do que afagos .
  É  claro que gosto de carinho mas de espinhos, já basta um que carrego e que por enquanto  não tem sangrado muito .
   
  Ando  muito ocupado e meu dia  muitas e muitas vezes é muito curto para  meus estudos, ouvir minha enorme coleção de canções mágicas, ler meus livros e até de vez em quando  me arriscar em alguns tolos rabiscos .
   
 Mas o  que importa mesmo é  que estou feliz, muito feliz...


                        *********




(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 21/07/2016
Reeditado em 21/07/2016
Código do texto: T5704899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.