ANDO TÃO OCUPADO, MAS TÃO OCUPADO QUE QUASE NEM SOBRA TEMPO PARA ENVELHECER !
Para envelhecer, pra sentir desânimo , pra ficar triste e até apaixonado . Parei por uns instantes para pensar a respeito a resolvi analisar cada um desses tópicos .
Primeiro de tudo envelhecer , no meu modesto modo de ver, trata-se apenas de um estado de espírito ou então um desastroso apego a tudo que nada mais se possa fazer ou realizar . É também uma colossal preguiça de buscar novidades, de se adequar a maravilhosa realidade que a experiência de vida proporciona.
Não me sinto velho e para ser bem sincero, me orgulho da idade, do meu tempo de vida e de tudo que hoje posso fazer com a enorme bagagem dos erros cometidos , ótimas lições que a Faculdade da Vida me ensinou .
Sobre o desânimo, penso que é apenas uma questão de manter o foco, de ter vontade de querer, de saber escolher as metas e, como se costuma dizer e gosto muito de repetir, partir pra cima . Não consigo entender que possa existir desânimo quando parto em busco de alguma conquista, quando quero alguma coisa perfeitamente possível de conseguir .
Meu remédio para enfrentar o desânimo e que continua dando certo é parar um pouco , respirar fundo, fazer uma pequena pausa para tomar um sorvete, mirar no objetivo e como disse, partir pra cima .
Não me permito ficar triste . Não quero com isso dizer que não me aconteçam coisas desagradáveis, que me desapontem., me enganem e me frustrem . Minha sorte, se é que exista sorte , é que comecei a entender que essa coisa de tristeza só pode me envolver se eu permitir, se estiver do meu gosto e se gostar do que faça mal a saúde e se instale no meu corpo , na minha vida .
Não sou sentimentalóide, embora não tenha dúvida que continuo sendo humano mas, sinceramente, posso dizer com toda serenidade que quando a tristeza ameaça e se atreve a se aproximar não permito que se aproxime , simples assim e continua dando muito certo .
Agora me apaixonar de novo, que me perdoem poetas, poetisas e os especialistas em choramingos e lamentações mas por enquanto não passa pela minha cabeça . Estou bem como estou e com isso não quero dizer que esteja sozinho.
Vou vivendo a vida, maravilhosa aliás , mas entendi que essa coisa de se apaixonar costuma deixar muito mais feridas do que afagos .
É claro que gosto de carinho mas de espinhos, já basta um que carrego e que por enquanto não tem sangrado muito .
Ando muito ocupado e meu dia muitas e muitas vezes é muito curto para meus estudos, ouvir minha enorme coleção de canções mágicas, ler meus livros e até de vez em quando me arriscar em alguns tolos rabiscos .
Mas o que importa mesmo é que estou feliz, muito feliz...
*********
(...imagem google...)