GANHAR A VIDA VENDENDO... *16h19min.

Em nossa sociedade, apesar da “modernidade” dos hipermercados, há um leque de atividades, que resistem as marcas do tempo, com trabalhos atípicos que exigem um permanente esforço de superação, não iremos mencionar o seu nome, pois isto nada acrescentaria, apenas que é um brasileiro honesto, trabalhador e com sua atividade diária vai mantendo e criando sua família...

A mais de 20 anos, “aparece” por aqui, as quintas feiras, lá por perto do meio dia, sua presença é anunciada com um auto falante, falando do produto de do preço, hoje conversamos um pouco, pois há “evidencias” que vivemos numa sociedade sempre com “pressa”, não havendo tempo para diálogo, hoje conversamos, de como é feito o seu comércio...

Até comentou, que houve certo tempo que trazia como companhia sua filha, na época com três anos, hoje já está com 23 anos...

A mercadoria vem de Apucarana, cidade do norte do Paraná, semanalmente, um caminhão vem fazer a entrega, perguntamos se havia algum prazo pagamento disse que não, tinha que ser paga a vista, caso contrário o pedido não seria entregue...

Dificilmente almoço, se alimenta com alguma fruta, - que também estão à venda - lá pelas três ou quatro horas regressa para casa, - Pinhais, município próximo de Curitiba - ainda tem que fazer algumas entregas para algum mini – mercado, que solicita o produto por telefone.

Ultimamente a venda caiu perto de 40%, pois aumentou a concorrência, pessoas que oferecem o mesmo produto, com um preço um pouco abaixo, “iludem” o consumidor, pois o tamanho do produto é menor...

Comentou que o produto na geladeira, dura mais de 40 dias, fora da mesma até 20 dias, portanto é preciso vender sempre e renovar o estoque, o que nos faz deduzir que não é fácil trabalhar com produtos perecíveis...

Não é fácil, - deduzimos “nós”, pegar diariamente uma Kombi, sair bem cedo de casa, para sistematicamente fazer um roteiro diário em bairros diferentes, em que nem sempre há a fidelidade dos compradores, mas apesar de tudo vai tocando a sua vida e honestamente vai ganhando o “pão de cada dia”; não deixa de ser uma lição de vida, enquanto outros com a segurança de ganhos mensais, bem acima da iniciativa privada, não se contentam, querem mais e mais, mesmo que seja o dinheiro da corrupção; estamos nos referindo aos diretores da Petrobras, com os salários em média de R$100 mil reais mensais. -

Despedimo-nos. 17h04min.

*A pessoa que estamos nos referindo, ganha a vida vendendo ovos, bem como algumas frutas que é ofertada, mas o “carro chefe”, é primeiro que mencionamos...

Curitiba, 21 de julho de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensaagensdiversificadas.zip.net

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/07/2016
Código do texto: T5704877
Classificação de conteúdo: seguro