Silenciar é mentir

Concordo que não podemos exlicitar tudo aquilo que desejamos.Que há coisas que precisamos mesmo, como dizia minha avó, "guardar conveniência".O bom senso deve nortear a vida privada, familiar e as amizades.

Mas noque diz respeito a nossa Pátria, aos seus interesses maiores, não podemos guardar nenhuma conveniência. Temos mesmo, como diz o povo, que "botar a boca no trombone".

Pois é, quando está em jogo o interesse da nossa Mãe Pátrianão podemos de forma nenhuma silenciar, nos omitir, calar, cruzar os braços, colocar esparadapo na boca. Ja dizia Unamuno: "Há momentos que silenciar é mentir".

Não estou defendendo os arroubos irresponsáveis, mas a necessidade de se explicitar as dores da pátria e exigir solução. Nunca calar, se omitir, ou se acovardar, nunca concordar com absurdos. Nunca ser traidor da pátria. Não se serve ao país pisando em ovos,fazendo de contas que não se sabedisso e daquilo, seesquivandodos problemas,temendo os podres poderes. É preciso se cidadão corajoso e, mais do que isso, é necessário ser bom filho. Um filho que ama sua Mãe Pátria não coloca panos quentes quando ela é aviltada, maltratada, perseguida e sabotada por qualquer tipo de governante ou autoridade. Não se defende ua terra de joelho frente aos poderosos, fazendo cabriolas, se curvandom subservientes. Diizia Calderó de La Barca: "Aorei tudo, memos a honra". A honra de um filho é ser lealà Mãe Pátria.

Vou citar, por oportuno, uma frase de um grande escritor de Pesqueira, Potiguar Matos: "De joelhos so se cresce diante de Deus. Uma naação se constróide pé ou nãose constrói nunca".

O poder de alfguns politicóides é fugaz, ambioarra e vai passar. Podem ter certeza. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/07/2016
Código do texto: T5704542
Classificação de conteúdo: seguro