Pesquisa gambiarra

Sou um obsoleto, completamente anacrônico, um cara do tempo do ronca. Um exemplo: não acreditoem pesquisas, nem do ipope, nem do datafolha e nem do escambau. Acredito mais em papafigo, saci pererê, caipora e lobisomem. Estou me lixando para essas tais pesquisas de opinião.

Tudo bem, sei que é algo científico. Mas possuem um problema:são encomendadas e podem ser influenciadas pelo encomendador. Por outro lado, não acredito que duas mil e setecentas pessoas posam refletir o que sentem duzentos e tantos milhões. Não entendo essa amostragem. Como sei que foram mesmo escolhidas aleatoriamente e ceintificamente nesse tempo de terceirização? Fico cabreiro.

Vejam bem, recentemente a última pesquisa escamoteou alguns dados, inverteu outros, descobriram que houve manipulação, disseram que apenas 3% queriam novaseleições, quando o percentual era mais de 60%. Justiificaram que certas perguntas foram tiradas ou incluídas por exigência do contratante,aprópria Folha. Ora, a pesquisa ao que tudoindica foiseguindo um organograma de agenda positiva para justificar o golpe. Fpoi uma pesquisa gambiarra.O instituto precisa vir a público se explicar. Urgente.

No mais, eu sou um homem velho que ajá viu muita coisa, e que não pode se deixar levar por pesquisa gambiarra, prefiro com muito orgulho ser um velho anacrônico a ser um capacho do golpe. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/07/2016
Código do texto: T5704072
Classificação de conteúdo: seguro