Hoje eu fui um jovemdobem na vida real com atitudes de Amor ao Próximo!!!

Caros irmãos e irmãs,sim somos todos filhos de Deus um pai que nos ama como somos,hoje fiz valer e pus em prática o meu pseudônimo de jovemdobem do recanto das letras na vida real,aqui escrevo minhas mensagens procurando levar uma palavra de esperança,paz,fé em Deus,de afago,onde juntos e unidos podemos tornar nossa vida melhor,aqui no recanto me encontrei escrever pela estimulação de pessoas que não conheço,escrever passando minha experiência de vida,contando um pouco do que vivi,passei,senti,sofri,presenciei é algo gratificante,tanto que ano passado fiquei 55 dias internados num Hospital psiquiátrico,sou um jovem com depressão e transtornos mentais,desde 2008 quando eu adquiri depressão minha vida veio mudando radicalmente,faço tratamento de saúde em Caps,onde aprendi muito com as histórias de vida que conheci,e te digo ninguém sabe o quanto eu sofri,chorei,o que eu presenciei e o quanto eu orei pra que Deus jamais me deixasse só quando internado estava,mais te digo irmãos tudo que acontece em nossas vidas tem um sentido,nada acontece sem que não seja da vontade de Deus,hoje tenho 28 anos,meu trabalho na vida é escrever em prol do bem das pessoas que sofrem com depressão,esquiziofrenia,bipolaridade,que possuem alguma dor em seu coração,e sim procurar através do que sinto e vivo passar mensagens pra mostrar que sim que tudo na vida vale a pena /quando se crê em Deus,Do dia 27/02/2015 até o dia 22/04/2015 fiquei internado num hospital psiquiátrico no Regional do Vale do Ivaí,sim concordo que as pessoas dizem que não é lugar pra ficar,claro pois ficamos longe das pessoas que amamos,longe dos amigos e da nossa vida,mais é um lugar que recupera as pessoas quando elas se deixam serem recuperadas,quando as pessoas querem aderir com afinco ao tratamento,lá os funcionários se preocupam com nossas medicações,temos o almoço,o café da manhã,o café da tarde,a janta,o lanche da noite,temos um momento sempre antes das refeições em que oramos e pedimos a Deus por nós,que é a oração da serenidade,sempre oramos esta oração abençoada,lá temos momentos de artesanatos,temos momentos de unir com o pessoal pra assisti um jornal,um jogo,uma novela,enfim tem também academia,tem karaokê,tem sinuca lá,tem jogos pra distrais o tempo,tem se quadras e ginásios pra jogar futebol,tem a hora da música,enfim sabem não é fácil estar lá,presenciei muitos momentos bons e ruins lá,claro pois depende de como os pacientes aderem ao tratamento,porém os funcionários são jovensdobem,fiz grandes amigos lá que levarei por toda minha vida,como o Gilberto,o João, O iGOR,a Matilde,A Elaine,a Érica,o Natanael grande amigo, o Luis Carlos,,a Greice,A Tuyane,as tias da limpeza que adorava ajudar elas,as psiquiatras Érica e o psiquiatra Renato Aguiar e doutor Hugo meus psiquiatras,enfim fiz grandes amizades lá no Regional,sabe tudo nesta vida acontece por um sentido nada acontece por acaso e sim eu não estava bem,admito pois estava travando uma guerra contra o inimigo,o fanatismo tinha me dominado,as pessoas não me reconheciam eu não me reconhecia,e sim o tempo que fiquei lá foi um aprendizado de grande valia pois pudê aprender que há pessoas que sofrem omo eu e que tem problemas até mais sérios que o meu,enfim tudo na vida é um aprendizado,vivemos sempre aprendendo com nossos erros,acertos,atitudes,escolhas,e afirmo claro lá não é lugar pras pessoas ficarem porém se não estão bem devem serem tratadas e lá sempre fui tratado com respeito e carinho,fiz grandes amigos,presenciei vários momentos lá,ninguém sabe o que eu senti,sofri,chorei,passei,presenciei enfim SE TEM ALGO QUE TENHO APRENDIDO NESTA VIDA É QUE NÃO CONTROLAMOS NOSSOS DESTINOS,E NEM SOMOS O DoNO DO TEMPO,TUDO ACONTECE NO TEMPO DE DEUS,NOSSO DESTINO É TRAÇADO QUANDO ESTAMOS SENDO GERADOS,AQUI DEIXO REGISTRADO MEUS AGRADECIMENTOS A TODOS OS FUNCIONÁRIOS DO REGIONAL DO VALE DO IVAÍ,POIS TUDO QUE PASSEI ESTAVA NOS PLANOS DE DEUS PRA MINHA VIDA E SIM SE HOJE SOU UM Jovem que faz o bem é graças as experiências e provações que passei nos meus 28 anos de vida,foram momentos de provações onde minha fé em Deus foi testada a todo instante e sim eu estou aqui para passar que tudo podemos naquele que nos fortalece!!!

Depois que sai do hospital,tomei uma nova direção na minha vida,compreendi que sim que é possível viver em prol do próximo que sim,que nesta vida não tenho que buscar só satisfazer minhas vontades,só se preocupar comigo e o outro que se vire,Deus nos ensinou que devemos amar nosso próximo como a si mesmos,talvez se este amor estivesse imperando nos tempos de hoje ou no passado o mundo não teria guerras,não teria fome,pois tem fome devido as desigualdades sociais onde o ser humano rico quer enriquecer mais e assim não se preocupa em preservar o meio ambiente onde causa as queimadas e poluição dos rios e dos mares,e quanto mais tem MAS QUER E MESMO QUE PARA ISTO PREJUDIQUE SEU PRÓXIMO,SE PRATICARMOS O AMOR AO PRÓXIMO NOS AJUDARÍAMOS UNS AOS OUTROS,NÃO HAVERIA TANTA DESIGUALDADE,SE SEGUÍSSEMOS A PALAVRA DE DEUS NAS ESCRITURAS COMO NÃO MATARAS,NÃO ROUBARAS,,HONRAR PAI E MÃE,ENFIM HOJE AS PESSOAS MATAM POR QUALQUER MOTIVO BANAL E TORPE,ROUBAM TIRAM A VIDA DO SEU PRÓXIMO E NÃO HONREM SEUS PAIS,não teria várias doenças disseminadas devidas as más atitudes do próprio homem QUE É MOVIDO A AMBIÇÃO E GANÂNCIA PELO PODER DO DINHEIRO,PORÉM É PASSAGEIRO,NOSSA VIDA AQUI É TEMPORÁRIA,DE NADA ADIANTA TER BENS,IMÓVEIS LUXUOSOS,JÓIAS CARÍSSIMAS,O CARRO DO ANO,O EMPREGO COM UM SALÁRIO FANTÁSTICO,UM PAI MILIONÁRIO,A MENINA MAIS LINDA DA FACULDADE,SER PÓS GRADUADO,OU TER MESTRADO ANTES DOS 30 ANOS,SE A SUA VIDA NÃO TEM GRAÇA,SE VOCÊ NÃO É FELIZ VENDO QUE SE DEU BEM NA VIDA E LAI NA ESQUINA DA SUA CASA TEM PESSOAS PASSANDO FRIO,CATANDO ALIMENTOS NO LIXO DO MERCADO,BEBENDO AGUÁ SUJA DOS RIOS,DORMINDO AO RELENTO E AS VEZES PERDENDO SUAS VIDAS PELO FIRO QUE PASSAM ENFIM TEMOS QUE VIVER A SÍNTESE DA FELICIDADE QUE É AMAR AO PRÓXIMO COMO A SI MESMO E HOJE FUI UM JOVEMDOBEM NA VIDA REAL,SAI DO RECANTO DAS LETRAS,FUI PRA AÇÃO,ESTAVA PASSANDO POR UMA RUA,ESTAVA INDO CONVERSAR COM MINHA AMIGA DA AUTARQUIA DE APUCARANA COM A LILIAN,ATÉ QUE AO ATRAVESSAR A RUA ME DEPAREI COM UM RAPAZ,SENTADO NO CHÃO COM UM PAPEL PEDINDO AJUDA PRA TER ALGUM BENEFICIO,ELE TEM METADE DAS PERNAS,ANDA DE BENGALA,NOTEI QUE TINHA UMA CAIXINHA DO SEUL ADO,VI QUE TINHA NEM TRÊS REAIS EM MOEDAS,PERGUNTEI PRA ELE VOCÊ JÁ COMEU ALGUMA COISA HOJE?ELE DISSE ATÉ AGORA NADA IRMÃO ERAM DA MANHÃ,IMEDIATAMENTE FUI NO KIKOXINHA COMPREI QUATRO SALGADOS E LEVEI PRO RAPAZ,O QUE MAIS ME MARCOU FOI O BRILHO NO OLHAR DELE A ALEGRIA QUANDO PEGOU OS SALGADOS DA MINHA MÃO,PERGUNTEI SEU NOME ELE DISSE ISAAC E ELE PERGUNTOU O MEU EU DISSE SOU Um jovemdobem,e ele me abençoou me agradeceu eu abençoei ele abracei ele e ele disse é mesmo uma pessoa do bem,sabe irmãos o que importa não é o que você faz e sim quem você é,seus valores,seus princípios,suas atitudes e escolhas que tomam perante suas vidas,naquele momento compreendi o que Deus quis ensinar com seu mandamento Amai ao próximo como a si mesmo,é gratificante fazer o bem sem olhar a quem,meu dia valeu a pena não pelo que fiz nele mas sim pelo brilho de felicidade que vi estampado nos olhos do Isacc um jovemdobem que conheci hoje me Apucarana cedo,hoje sim exerci meu papel de cristão e cidadão e te digo irmãos que acabaram de ler esta mensagem suas vidas são sem graça?

Vocês passam nas ruas veem as pessoas sentadas pedindo ajuda e acham que dar um trocado vale a pena?

Irmãos se puderem conversem com eles,vejam o que os aflige,veja como pode ajudar no momento e depois procure fazer o mesmo com as pessoas que te amam,e que passem pela mesma situação nesta vida tenho aprendido que sim Tudo podemos naquele que nos fortalece e sim disse pro Isac espero um dia ter a alegria de reencontra lo novamente irmão,que Deus abençoe você que acabou de ler esta crônica afinal se o mundo está como está hoje cabe a nós jovensdobem lutar por um mundo melhor,fazer a diferença em pequenas atitudes,busquem agradar a Deus,adorem a ele,e o senhor que te dará a vida eterna,os caminhos de Deus são eternos e saibam Jamais tenham medo pois Deus está contigo!!!:

Eu não posso acabar com todos os problemas que vejo,não posso matar a fome de todo o mundo,mas hoje eu fiz meu papel de servo de Deus,hoje AGI com amor e carinho um bem ao meu próximo,a alguém que estava necessitando de ajuda,no momento fiz o que meu coração pediu fiz meu papel de jovemdobem que Deus abençoe a todos que leram esta crônica,mais principalmente a todas as pessoas que realizam trabalhos sociais e voluntários que dedicam seu tempo em prol do próximo,quero deixar aqui alguns agradecimentos a pessoas que sempre me deram maior força:

Agradeço ao pastor da Igreja que congrego pastor Odarildo e Othoniel Gonçalves sempre oraram por mim como todos os irmãos da Segunda IPI do Sol Nascente do João Paulo de Apucarana que oraram nos cultos enquanto estava passando pela provação em que minha fé estava sendo testada,enquanto estava internado no Hospital Psiquiátrico,agradeço aos meus amigos Émerson,Denis,Marli Farias,Gisele,Sandra a todos que de alguma forma me inspiraram com conversas a continuar a escrever a fazer o bem,agradeço ao meu amigo Joílson que sempre me incentivou a escrever,que sempre comenta meus textos,agradeço ao escritor e editor de livros Mauricio de Oliveira que sempre me incentivou,agradeço a meus familiares que são parte essencial do meu ser,agradeço a minha amiga Lilian Domingues que me deu força pro inicio do jovemdobem,ela acreditou sim que era possível fazer o bem e principalmente agradeço a mentora intelectual do jovemdobem minha professora da quarta série Wanderlice De Sousa que em abril de 2012 me passou o link do recanto das letras,este abençoado site que mudou minha vida como de milhares de pessoas que acabam se identfiicando com as mensagens que escrevo que Deus abençoe a Professora Wanderlice,A Lilian,O MEU AMIGO PESSANHA E TODAS AS PESSOAS QUE GOSTAM E SE IDENTIFICAM COM AS MENSAGENS!!!

Agradeço as minhas psicologas que tive no caps Patricias tive três,Anne,Andressa minha grande conselheira,Ricieri um irmão que fiz no Caps e por fim todas as funcionárias do caps de Cambira,como a Marcela que tanto admiro e a Lilian e a psiquiatra Amanda!!

Deus abençoe a todos que ja passaram pela minha escrivaninha,a todos que de repente viram alguma cronica,texto,mensagem,oração,enfim Que Deus abençoe a todos que fazem o bem por este mundo afora,principalmente por este Brasil pois a solidariedade,a generosidade,a caridade,são marcas dos mansos e humildes de coração e como está nas escrituras nós somos servos de Deus,nosso papel é servir fazer o bem ,e procure admitirem pra si mesmos que você?es não devem ser melhores que fulano ou ciclano,não invejem ele,procurem serem melhores que vocês mesmos,procurem superar os seus iimites pois E VOCÊ O SEU PIOR ADVERSÁRIO!!!

NÃO PERCAM A FÉ EM DEUS,A FÉ NA VIDA,A FÉ EM SI MESMO E ACREDITEM QUE A FELICIDADE É COMPOSTA DE PEQUENAS CONQUISTAS,TENHAM ATITUDES ALTRUÍSTAS,FAÇAM O BEM DE CORAÇÃO,PROCUREM SER PESSOAS COM VALORES QUE EDIFICARÃO SUAS VIDAS,SIGAM OS MANDAMENTOS E SAIBAM DEUS NÃO DESISTE DE VOCÊ DEUS NOS AMA COMO SOMOS!!

CONVERSEM SEMPRE COM DEUS SEU MELHOR AMIGO,OBRIGADO MEU DEUS POR ESTAR TRABALHANDO NA MINHA VIDA!!!

Jovemdobem
Enviado por Jovemdobem em 19/07/2016
Reeditado em 21/07/2016
Código do texto: T5702952
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.