O BRASIL É UM PAÍS INCHADO

O Brasil é um país grande de tamanho, com uma agricultura desenvolvida, muitas indústrias de grande porte, teria tudo para ser um país gigante, financeiramente falando mas, não é.

Por que não é? Pelo seu gigantismo em empresas públicas (estatais) inchadas por apadrinhados do governo, sem conhecimento da função, ou do cargo que exerce, normalmente por parentes e amigos, pertencentes ao mesmo partido do governo. Comparando com as empresas privadas, cujos empregados são selecionados a dedo, com currículos, para cada cargo, trabalham e produzem mais, com muito menos pessoas do que na empresas públicas ou estatais do governo federal, estadual e municipal, às vezes com menores salários do que as empresas públicas.

Aí ocorre a corrupção, um câncer da sociedade, em muitas delas ou na quase totalidade delas, que trabalham no vermelho, causando prejuízos que são cobertos pelo governo federal, estadual ou municipal.

O Brasil possui na esfera federal 149 empresas públicas, entre elas a Petrobrás, quase falida, com milhões de desvios criminosos, como é do conhecimento de todos, corrupção acobertada pelo governo do Pt,por muitos anos, também de conhecimento público, chefes do Pt. estão sendo investigados e alguns já condenados e presos pela Lava Jato e, muitos outros serão condenados e presos.

Essa corrupção galopante e a má gestão levaram a economia do país ao fundo do poço, com milhares de empresa fechadas e mais de 11 milhões de desempregados, passando sérias necessidades ou fome.

Como já foi admitido por Michel Temer em vez de aumentar impostos, muitas empresas estatais serão privatizadas, que com menos ônus para o erário federal , renderão ativos para o governo e o pagando da monstruosa dívida pública de mais de 3,3 trilhões de reais, com expectativa de aumento até o final de 2016.

Nos Estados Unidos da América e na Inglaterra há poucas empresas públicas e a economia desses países são bem controladas.

Vamos prender todos os políticos corruptos deste país, sejam de qual partido for , desinchar este país, para poder crescer, tornar-se uma nação séria e de confiança de todos.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 19/07/2016
Código do texto: T5702461
Classificação de conteúdo: seguro