COMO ANDA O IMPEACHMENT DE DILMA ?

Não tenho a intenção de explicar, antes, uma interrogação que me faço. Não me refiro ao andamento da comissão processante, mas como a sociedade está reagindo a estes quase 60 dias de interinidade. Sabemos que o tempo corre rápido e o nosso povo se acomoda em igual velocidade; o antes já pouco diz no hoje, menos ainda no amanhã... Além de fatos isolados de manifestações e visitas da Presidenta, momentos negaceados na grande Mídia, que sabemos de forma adjacente O que sei são as notícias de privatizações a caminho, no atacado e no varejo,onde se projeta levantar algo em torno de R$ 120 bi, inclusive insinuando avanços sobre a Petrobrás, fatias sendo cobiçadas, estão comendo a pizza pelas bordas, sem sustos. A possibilidade de terras brasileiras serem adquiridas por estrangeiros será realidade em breve, a deduzir pelas intenções. Não se trata de xenofobia e sim de preservação da autonomia nacional. Ninguém, de boa fé, desconhece o potencial de nossa petroleira, alavancada com o pré-sal, motivo, a meu ver, de destronarem a Presidenta, com acessórios palatáveis ao grande público com a bandeira da moralidade, mesmo que os tais paladinos estejam mais sujos que os anteriores, assumiram e estão dando as cartas. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, declara, entre outras prioridades, a urgência da votação do sistema de prospecção do Pré-Sal, onde apostam na derrubada da Partilha em favor da Concessão ( benéfica às petroleiras estrangeiras) O tempo é faca de dois gumes, apascenta os ânimos, e cai-se no conformismo desmobilizante. Li a manchete de que 50% preferem o Interino e 32, ficam com Dilma. Possivelmente torceram tudo, como sempre, pois o Provisório detinha apenas 13% de aceitação há duas semanas, ou pouco mais. A grande mídia é venal e como tal não confiável, são agentes do GOLPE, prostitutas do mau jornalismo, mas tem o poder de influenciar os grande contingentes que mastigam arroz com feijão frente à televisão aguardando o próximo capítulo da novela ou a partida de futebol. Os setores mais mobilizados da sociedade, entre eles os estudantes, estão em férias; os sindicatos preocupados com a elevação do desemprego e sem condições de mobilizar sindicalizados em momentos de crise. Para a grande massa terão o Eduardo :Cunha a ser cozido em óleo quente, talvez funcionando no embate como boi de piranha, justo ele que foi um dos operadores da trapaça palaciana. Se a questão não for mantida acesa, além de seletos grupos em redes sociais, poderemos ter o desfecho de tantos movimentos natimortos pela nossa independência, como a conspiração mineira, onde os conspiradores tramaram tudo, esquecendo-se, apenas, de avisar o povo...