Razão da pobreza

Não sou católico, nem protestante, nem espírita, nem pertenço a nenhuma religião. Mas me considero cristão sem carteirinha de time, respeitando todas as religiões, inclusive as afros. Só não respeito os santinhos do pau ôco e nem os que utilizam a religião para ganhar dinheiro alienando o povo.Ou os que uam a religião para uso político e para defender seus próprios interesses.

Apesar de não ser religioso, amiro demais o papa Francisco porque ele prioriza o social, defende os menos favorecidos, a necessidade da partilha das riquezas, sem exclusão social. Defende, em resumo, uma nova sociedade sem explorados e nem exploradores.

Diferente de poutros religiosos, o papa não se interessa por mordomias, poder ou riquezas. A sua preocupação é com a concessão de vida digna pra todos, sem discriminação. É crítico veemente do caitalismo e a exploração dos países pobres peloa países ricos.

O papa tamabém não defende o assistecialismo sazonal, as esmolas, mas programas sociais que acabem com a miséria. Por isso sofre críticas do conservadorismo e dos fascistas. Sofre as mesmas críticas queDom Hélder sofria, mas segue em frente. Acholinda a pregação do papa. Na verdade ele lembra muito a pregação de Dom Hélder que certa ferita afirmou: "Quando aliemntei os pobres me chamaram de santo, mas quando perguntei por que havia pobreza me chamaram de comunista". Viva o papa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/07/2016
Código do texto: T5701641
Classificação de conteúdo: seguro