Não vai dar certo

Havia um personagem do saudoso Chico Anísio, Urubulino, que só dava notícia ruim. Era tarado por cortar o barato das pessoas que conhecia. Há mesmo esse tipo que se satisfaz contando notícias ruins. Como dizia minha avó: são portadores da amá notícia.

Mas há outro tipo na mesma linha que, além de divulgar más notícias, sente um prazer danado em desestimular os outros: é o pessimistade berço. Basyta alguém falar em algum projeto e ele, na mesma hora que nem caldo de cana, coloca um monte de defeitos e obstáculos e arremata excitado: - Desista, não vai dar certo.

Não, não se trata de gente ruim, às vezes é pessoa do bem, mas um pessimista que quer que todos sejam pessoas negativas como ele. pEda natureza do pessimista dessitimular os outros porque é frustrado nato. É um baioxo astral em tempo integral, E, claro,é um infeliz.Todo pessimista é triste, completamente triste, irreversivelmente ristte.

Conheço vários, me dou bem com alguns, mas não estico papo com eles. De jeito nenhum. Não tenho raiva deles. não poderia ter, compreendo sua natureza. A mim causam pena. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/07/2016
Código do texto: T5700627
Classificação de conteúdo: seguro