Pequenez

Dentre as mazelas do ser humano, uma de destaca pelo excesso de sordidez: a pequenez.Ela é ainda pior que a inveja. Esta pode levar à perdição, mas fica, não raro, apenas no sentimento negativo, no plano do desejo, e há a inveja positiva que leva uma pessoas a lutar pelo que admira. Mas a pequenez é totalmente negativa porque é ativa, ela age, nãofica só no planodo desejo e admiração. Ela age e prejudica o próximo. Prejudica e infelicita. Infelicita e pode levar ao desespero o alvo de sua ação pérfida.

A pequenez não´é explicita, ela age covardemente, subliminarmente. Ela não afirma, ela insinua, coloca dúvidas, poe a máscara de conselheira, faz ilações e, pior, age no breu das tocas com expedientes anônimose abjetos.

A pequenez habita todo ser humano. O homem de caráter consegue domá-la e isolá-la, dominar esse sentimento negativo, mas o crápula de berço, o canalha irreversível,o sem caráter total, este utiliza a pequenez como arma para prejudicar o próximo e atender à tara de sua sordidez crônica e letal, esse canalha toma de vez o caminho da perdição.Quem pratica a pequenez nao é gente, é verme. Todo cuidado com esse tipo de canalha é pouco. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/07/2016
Código do texto: T5700194
Classificação de conteúdo: seguro