Je Suis Nice

Por mais que estejamos ligados a outros problemas e atividades, a verdade é que quando se noticia uma tragédia todos nos sentimos de alguma forma atingidos por ela. O homem não é uma ilha. Mesmo as pessoas mais frias se emocionam e se solidarizam do jeito que podem com as vítimas de qualquer tragédia. Em qualquer parte do mundo. O planeta Terra é a pátria de todos. John Lennon foi muito feliz na sua música "Imagine" quando fala no sonho de uma só pátria, um só país, um país sem fronteiras. Um mundo comum a todos.

Essa notícia da tragédia em Nice, na França, que pode ter sido mais um ato terrorista, segundo o primeir-ministro francês, nos remete a algo doloroso mas que tem que ser enfrentado: ninguém está seguro no mundo. A civilização está tratando apenas das consequências, mas não das causas, das raízes da violência. E enquanto nao se resolve ir às raízes, o que levaria a rever alguma coisa no mundo capitalista, vamos ficar apenas lamentando e ouvindo discursos e hmenagens às novas vítimas da babárie, cuja culpa é também do capitalismo selvagem. Mas ninguém toca nesse ponto, prefere-se usar bombas que está provado não resolvem o problema.

Resta apenas externarmos nossa indignação e tristeza, o caso da nova tragédia na França, pronunciando uma frase: JE SUIS NICE!.

Em Tempo: devido a tentativa de golpe na Turquia, que matou centenas de pessoas, podemos dizer: JE SUIS TURQUIA! Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/07/2016
Código do texto: T5699319
Classificação de conteúdo: seguro