Tudo na vida passa,  o tempo é implacável.
A vida é o que é:  Surpreendente!
Deus escolheu a cada um de nós, para recebermos esse sopro. Somos balões que desconhecemos o momento do estouro.  Havendo  em nós à porção maior do sopro de Deus, teremos vida leve, não por ela assim ser... mas, por termos a responsabilidade de zelarmos por esse sopro em nós, ou de acrescermos  peso à dádiva maior, concedida por Deus: A vida!
Depende de nós, torná-la leve,  pesada,  ou insuportável.
Balões são frágeis! Se desejarmos tê-los inteiros,  por mais tempo, não devemos acrescer, nada mais ao sopro do Criador. Assim, estaremos em suas mãos, esperando Nele, o momento bom  de voarmos, sentindo a leveza da vida.
Horas e dias são companhias implacáveis do tempo. Outrora, deslizava mansamente, como uma canoa em  um rio sereno...  Hoje, passa como  um supersônico.
A ansiedade de alguns  balões de Deus, por conhecer mundos, pessoas  e sentires, os conduzem às alturas, e lhes dão  a sensação de leveza... O cordão do balão, surpreendentemente, pode se enroscar no supersônico...
Deslizar numa canoa, no tempo do supersônico possui seus encantos...
O tempo  bem vivido,  é investimento, jamais perda!

O maior inimigo do homem é a ansiedade, que o conduz à busca frenética, do que possui, ou pensou possuir.. Assim, extrapolou o tempo.  
Balões crianças agem como tais: Diante dos muitos brinquedos, pega todos e a nenhum se apega.

Muitas vezes, a máxima do pensamento capitalista: "Tempo é ouro", não condiz com a temática descrita. Porém,  encontramos  essa perfeição de pensamento, em (Eclesiastes 3. 1-8):
Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
Tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,
Tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir,
Tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar,
Tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter,
Tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora,
Tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,
Tempo de amar e tempo de odiar, tempo de lutar e tempo de viver em paz.
Dessa forma, balão nas mãos de Deus, não poderá ir de encontro ao tempo... É risco iminente!
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 16/07/2016
Reeditado em 10/01/2017
Código do texto: T5699256
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.