Nossas Vergonhas

É interessante -e dolorido - como os atos falhos que praticamos conseguem ficar gravados nas nossas mentes. Ficam ali remexendo a vida toda, nos lembrando, envergonhando, provocando e desafiando. Sãs as nossas vergonhas vivas e bulindo. Jamais desaparecem.

Eu sei que quase ninguém gosta de admitir seus atos falhos, suas farrapadas morais, suas pisadas na bola, suas fraquezas, os atos canalhas que praticamos.

Sou um homem velho, conheci muita gente, de todos os níveis, inclusive religiosos. Digo sem medir palavras: todos somos ou fomos de alguma forma agressores da moral, dos bons costumes,da ética e do escambau.Alguns mais e outros menos. Mas santo ninguem foi - nem é -, santo só existe no céu.

Sou sincero, pratiquei atos de que me envergonho, não vou me esquecer, este ocastigo que pago com juros e correção. Por isso não me árvoro de exemplo e nem me levo asério. Nao esqueço minhas vergonhas. Não, não foi algo tão grave, mas me envergonho de alguns atos que pratiquei. Talvez esta consciência do erro seja, de alguma maneira, uma forma de redenção, mas não vou consegui-la. Eu nãoposso me absolver. o quepode é Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/07/2016
Código do texto: T5698329
Classificação de conteúdo: seguro