Etiqueta ou "eu não sou cachorro, não"

O que entendemos por amizade pode muitas vezes significar a satisfação de algumas necessidades afetivas. Que se tornam imperativas e acabam sendo supridas com o que chamamos de educação ou boas maneiras. Então, quem é maltratado sente-se diminuído, ou ofendido, e quem maltratou, ou ofendeu, fica arrependido por não ter se comportado adequadamente.

Esquecemo-nos de que boas maneiras, etiqueta, educação não têm necessariamente nada a ver com amizade. O chamado “171” (ou apenas “7”) é normalmente educado, prestativo, cuidadoso, afável. Carismático. Isso é imperativo no papel que desempenha.

Enquanto isso, seguimos acreditando que estamos preparados pra receber muito (às vezes não estamos). Mas decididamente não estamos acostumados a entregar tanto. Deveríamos perguntar ao cachorro como se faz. Ele não é carteiro nem trabalha com "deliverance", mas entende de entrega.

Aluizio Rezende
Enviado por Aluizio Rezende em 15/07/2016
Código do texto: T5698328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.