Educação Popular

Fala-se muito em cidadania, mas há mais discurso do que prática. Mais: as elites priorizam a classe média, além dos ricos,claro, nunca o povo, as massas. Acho que apenas Getúlio Vargas e os governos do PT deram certa ênfase aos mais pobres.

Sim, houve avanços, a rerirada de mihões de brasileiros da miséria absouta. Se os governos petistas cometeram erros graves- e cometeram, eles e Getúlio - não como não crditar a eles os grandes avanços sociais.

Também avançaram na educação, incusive superior, deram condições que os filhos dos pobres fizessem o curso superior. Mas não fizeram um programa de educação popular, ou seja, umprojeto para conscientizar as massas. Não houve esse esforço. E só a educação liberta o homem. A educação e a conscientização.

Com o golpe, há pergio dos avanços sociais sofrerem um retrocesso.E tamabém e principalmente a educação. Elafoi entregue de porteira fechada ao despreparo de quem nãoé educador e nem tem intimidade com o assunto. E a um representante da Casa Grande maisreacionária do país, o Dem.

Não entrego os pontos, não perco a esperança - sonho do homem acordado -, mas fico triste, nao estou constatando uma reaçao vigorosa contra esse absurdo. Na se pode entregar a educação ao representante do partido mais reacionário do país.

Sei não, mas nao duvido que estejam anaçisando para por em prática a pauta para a área da edicação entregueao ministro pelo ator pornô Frota e pelo dirigente do revoltdo on line, Reis.

No mais fica ma opinião de Josué de Castro, um pernambucano que realmente entendide educaçãoe cutura:

"Enquanto alguns apregoam que para salvar o País se faz necessária a reeducação das elites. aparentemente tão desviadas de seus deveres cívicos, de diriigir a vida pública, eu sou daqueles que acreditam que a nossa salvação está muito mais na educaçãoadequada das massas, no seio das quais se encontram enormes reservas humanas até hoje deixadas à margem da ação política e social pela falta de recursos educacionais adequados e melhor distribuídos"

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/07/2016
Código do texto: T5697866
Classificação de conteúdo: seguro