PASSOS DO COTIDIANO II 8h37min.

Sempre optamos por não de falar de “nós”, mas em muitas ocasiões o cotidiano não deixa de ser um “aprendizado”, então porque nos omitir?

Ontem à tarde, logo após o almoço, saímos a trabalho, o roteiro era “ameno” falar com seis médicos, - duas médicas e quatro médicos – isto já repetimos há quase dezoito anos...

Sempre que possível escolhemos o transporte público, embora seja mais cansativo, ir de carro nas imediações do centro da cidade, é um “convite” ao estresse. Após mais ou menos 50 minutos, chegamos ao consultório das duas médicas, quanto a tempo disponível conversamos, e ontem isto foi possível, assunto nunca falta, comentamos que as “Gotinhas da Saúde”, mudaram a embalagem. A segunda médica já sabia, pois fora comprar o produto e já veio com a nova apresentação...

Despedimos-nos, pois era preciso terminar o roteiro. Ao visitar um dos quatro médicos, fomos agraciados, este nos guardou gentilmente algumas amostras do produto que a esposa usa. Agradecemos. Na visita ao médico pediatra, com a especialidade de homeopatia, comentamos que um dos bisnetos de cinco anos, estava com dificuldade de “aceitar” a alimentação, “normal”, as “guloseimas” eram o seu “prato” preferido, nos deu uma receita, porém, alertou que era preciso os pais “negociarem” com a criança, e impor certa disciplina...

Despedimos-nos, ainda era preciso visitar o último médico da tarde. Antes, porém, passamos na loja do amigo Rogério, situada numa galeria cujo nome: Minerva, que fora uma grande rede de farmácias, em nossa cidade, mas que acabou sendo “incorporada” por grupos mais fortes. Conversamos, aproveitamos para comprar um cinto, no qual nos fez gentilmente um desconto...

Quando chegamos ao consultório do último médico, - geriatra-, a sua secretária, gentilmente havia guardado umas amostras do medicamento que a esposa usa. Agradecemos, falamos com o Dr. Ademar. Já era hora de retornar, apesar da previsão que as chuvas somente chegariam à quarta, o tempo escureceu rapidamente e a chuva chegou, por sorte estávamos próximos da Estação Central.

Chegamos ao outro terminal, este ônibus finalmente nos deixaria em casa. A chuva “apertou”, solicitamos que o motorista parasse fora do ponto, pois assim estaríamos à meia quadra de casa. Mas, mesmo assim tomamos um “banho” inesperado...

Após um breve lanche, quase não conseguimos assistir o Jornal da Band, abrimos o computador, e ainda respondemos algumas participações... Recolhemos-nos mais cedo, pois quem já passou dos 70 se “cansa” mais...

É cotidiano, que muitas vezes apresentam suas “surpresas”, e se tornam um aprendizado... 9h12min. Curitiba, 13 de julho – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/07/2016
Reeditado em 13/07/2016
Código do texto: T5696290
Classificação de conteúdo: seguro