TRABALHADOR E ATÉ COM A SAÚDE COMPROMETIDA PODERÃO SE APOSENTAR MAIS TARDE...
 
               Está tudo errado, as estatísticas do governo de idosos saudáveis é uma furada. Eles fazem pesquisa com estas pessoas que estão fazendo caminhada num parque, fazendo viagens, frequentando centros de terceira idade.

     Só escrevo este texto para uma reflexão muito séria.
     O presado leitor acha mesmo que uma mulher que já tem dupla jornada aguenta trabalhar até os 65 anos? E o homem que pega no pesado também??
     Estou falando daquele que trabalha por exemplo em indústrias químicas, na lavoura lidando com agrotóxicos, para aquele que trabalha de sol a sol, que trabalha o dia ou a noite toda na produção de uma empresa, correndo atrás de uma máquina.
     É muito fácil falar de saúde na velhice, para aquelas pessoas que trabalham em suas salas com café e ar condicionado, aquele que trabalham meio período, como para para os políticos etc.
     Mas quero ver inverter o papel, creio que tudo tem que ser bem planejado, ver aonde onde estão os impactos de danos à saúde do trabalhador. Muitos trabalhos públicos há também a insalubridade também como os enfermeiros e pessoas da saúde com dupla jornada, fazendo plantões, soldados, professores, etc, mas há em muitos casos, aqueles que funcionários trabalham sossegadamente em escritórios, até mesmo em empresas privadas.
 
     Não se pode comparar o que trabalha na correria da produção com os que trabalham em escritórios. Basta entrar em uma fábrica, fazer pesquisa de campo e ver a diferença. E mesmo assim há a injustiça de funcionários de escritório ter uma hora de almoço e os que trabalham na produção em meia hora.
     É preciso fazer pesquisa de campo com seriedade e justiça, vão se surpreender com o resultado, das regalias que uns tem, e o tratamento desigual. Os que trabalham na produção são chamados de peões e nos escritórios executivos. E abismem, quem trabalha na produção não são analfabetos a maioria é preciso estudar muito, fazer cursos técnicos, etc.
     Muitas vezes a faculdade não dá respaldo para demanda na produção, as técnicas ensinadas são mais teóricas que práticas, para a sustentação. Toda regra há exceção, mas na maioria é assim que funciona.
     Treinamentos mais treinamentos para executar serviços com máquinas cada vez mais modernas, com painéis complicados ou mesmo mexer com a própria matéria prima em geral, colocar a mão na massa como os predreiros, etc
     Posso afirmar isto porque trabalhei por dez anos numa multinacional de química pesada.
     Havia até muito preconceito por parte de muitos que trabalhavam em escritório, tinham nojo dos “peões” sujos, que comem em bandejão, com aqueles uniformes sujos de tinta e graxa, cheirando a suor, ou na zona rural fedendo fezes de vaca, ou terra.
     Vemos muitos idosos bem dispostos correndo poe aí, mas vemos também aqueles que correram tanto que hoje só querem mesmo o sossego, dormir até um pouco mais tarde...
      Fico questionando, será que estes muitos que trabalham no pesado vão chegar a aposentar, será que meus filhos e netos vão aguentar??
      Não gosto muito de pensar no futuro, que Deus abençoa meus netos com trabalhos bons, para que mantenham uma boa saúde e qualidade de vida.
     E que os senadores e deputados pensam naqueles mais pobres e votam contra estes desatinos. Pois querem tirar dinheiro da previdência para sustentar a política...Os trabalhadores pagam, para um dia terem um pouco de descanso. Que o nosso presidente reveja estas posições, e não aceite tudo que seus ministros propõe. 
     POR OUTRO LADO QUE SE INVESTIGUE OS FRAUDADORES, OS CORRUPTOS SIM...E APLAUSOS MIL
A PRISÃO DELES...

                         DIGA NÃO Á CORRUÇÃO...
                                 AVANTE BRASIL
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/07/2016
Código do texto: T5695752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.