Admiração

Estamos casados há trinta e dois anos e muitos se surpreendem com o nosso entrosamento. O que para nós é normal, para muitos é um bicho de sete cabeças.

Nem posso dizer que existe um segredo, algo complicado e cheio de formulas complexas para que um relacionamento dê certo. Pois bem, não existe segredo e é muito simples, chama-se Admiração.

Nem sempre foi assim, essa Admiração entre nós, houve uma evolução conquistada passo a passo, uma observação mútua e uma vontade de transformar a nossa casa num paraíso sobre a terra.

Para que alguma empreitada dê certo, isso pode ser transportado para qualquer atividade realizada pelo ser humano, é preciso haver uma decisão. Diga ao universo ou a Deus o que você pretende. Nem sempre haverá flores pelo caminho, mas você tomou uma decisão, tenha fé, acredite sempre.

Nem você e nem seu par, podem se acomodar, deitar sobre berço esplendido, tem que evoluir, mirar-se no exemplo de alguém que você admira e que dá um bom exemplo e enquadrar-se naquela atitude que você Admira.

Toda educação e toda mudança é baseada no exemplo de alguém.

Quando você fala do seu par ou dos seus filhos, fale com amor e admiração. O que pode parecer uma enganação ou uma mentira no começo, transforma-se em verdade. O bom pensamento, a boa atitude e o bom exemplo, são como sementes plantadas em solo fértil, frutificarão em grande quantidade e qualidade. Nunca critique seu par e nem seus filhos, dê bons exemplos.

Aqui em casa, a admiração pelo outro, pelo que cada um realiza e faz no dia a dia, é uma atitude normal, poderia dizer até que é um conquista, pois não há facilidade em desentortar os nossos erros, em moldar o nosso caráter, em fazer o certo na maioria das vezes.

O que você admira no seu par e nos seus filhos. Diga a eles.