O relativismo é relativo

A tão procurada igualdade está se tornando cada vez mais contraditória!

A questão da desigualdade racial, por exemplo, está longe de ser solucionada e, sim, devemos lutar para que esse quadro histórico seja revertido.

E aquela velha "piadinha" de um negro e um branco correndo, sendo um ladrão e outro maratonista.."já sabemos quem é quem né?!" Isso está longe de ser piada!

Basta olhar para uma sala de aula na faculdade, para os médicos em um hospital, advogados...quantos negros há? Isso é mera coincidência?

Poderia falar das lutas das mulheres, que até o século XIX ainda eram estudadas para que se pudesse concluir que, sim, eram da mesma cadeia biológica do homem (homem).

É importante lutar pelo respeito que todos devem ter (respeito esse que é obrigação entre os cidadãos e não uma questão de meritocracia), independente da sexualidade, clero, raça, etc...

Mas, aqueles que não estão em nenhuma posição que necessita de "atenção especial" socialmente, merecem o mesmo respeito e os mesmos direitos (como o direito de expressão, por exemplo).

Nesse mundo líquido, do "puro" relativismo, os valores estão ao avesso... Mas o que são valores? "Tudo é relativo (?)"

É um tanto irônico, quase a ponto de que "se não fosse trágico seria cômico"... não se pode discordar, mas também não concorde... ficar neutro jamais, pois é necessário se posicionar.

O relativismo relativa a própria relatividade... sim, é isso mesmo. Logo, se tudo é relativo, a própria afirmativa é relativa... Daí já se pode chegar a uma conclusão.