Aniversário do Guia Genial dos Povos

Sempre admirei o socialismo, mas nunca fui filiado ao Partido Comunista. Por quê?Porque não aceito de forma nenhuma o tal centralismo democrático, não gosto de prato pronto, de ditadura da maioria, muito menos de sectarismo.

Vou contar um fato ocorrido em Arcoverde, eu ainda era um meninote, tinha uns dez anos. Erao tempo da guerra fria, havia uma perseguição muito grande aos comunistas, mas estes eram sectários paca. Seguiam à risca as decisões do tal comitê central. Vejam que absurdo: chegou uma ordem da direção ordenando que no dia do aniversário de Stalin, que era chamado de "O Guia Genial dos Povos", fosse comemorado também na nossa cidade. Essa comemoração seria colocar bandeiras vermelhas em toda a cidade. Os comunistas, me parece que doze, cumpriram à risca a ordem absurda. Subornaam os guardas noturnos com cachaça e tira-gosto e colocaram bandeiras em todo canto da cidade. Isso foi feito depois da meia-noite.

No outro dia quando as pessoas acordaram viram aquela festa de bandeiras tremulando nas ruas, nos postes de luz, praças, nas marquizes das casas comerciais... Uma presepada, uns riam, outros fcavam espantados, algumas beatas faziam o sinal da cruz, enfim, sabiam que era coisa de comunista por causa da cor, o vermelho, mas não sabiam que era a comemoração do aniversário do bigodão da Rússia. Quando opadre, o delegado e o chefe político fizeram os soldados retirarem as bandeiras todo mundo já tinha visto. Telefonaram da Estação para a Secretaria de Segurança. Nooutro dia chegaram os investigadores e prenderam todos os dozes comunistas.Eles foram leevados para o Recife de trem. Passaram uma semana no buque da Secretaria, mas, pasmem, voltaram satisfeito porque cumpriram a tarefa do comite central.

Era assim o radicalismo, Stalin completava ano em Moscou e o aniversário era comemorado em Arcoverde. Despois descobriram que o Guia Genial dos Povos tinha mandado assassinar quarenta milhões de russos e todos os companheiros do artido. Quem disseisso foiKruchev num congresso comunista, mas sódisse isso depsois que o bigodão tinha morrido.

O meu socialismo é diferente, tem que haver democracia, direito de opinião e liberdade. Sou dissidente nato. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/07/2016
Código do texto: T5694498
Classificação de conteúdo: seguro