Tutti Buona Gente

Estamos mesmo vivendo - ou sobrevivendo - num país surrealista. Esta semana a câmara dos deputados vai eleger um novo presidente(Cunha fez um acordo para preservar o mandato e renunciou). Acho que do Oiapoque ao Chuí todos os brasileiros, independentemente de posições políticas ou ideológicas, esparavam que os candoiatos ao cargo fossem deputados de ficha limpa porque a câmara está bela bola sete. Mas qual o quê!, os favoritos que se apresentaram são "tutti buona gente" (e bota aspas nisso!). Assombra que os que são apontados como favoritos possuam manchas de romã e caju nas suas biografias, segundo o Estadão. Eis o levantamento do jornal que é um dos porta-vozes do golpe mas parce que está aturdido com a armação que ajudou apromover:

Beto Mansur: Conedenado pelo TST por dano moral coletivo apagar 200 mil reais a trabalhadores submetidos à condiação análoga à escravidão. Responde a ação penal no STF por crime de responsabilidade quando foi prefeito de Santos e é alvo de dois inquéritos por crime de responsabilidade, foi condenado por improbidade administrativa e é alvo por dano ambiental.

Rogério Rosso: Investigadfo no TRE - DF por peculato e j´pa foi indiciado por corrupção eleitoral.

Heráclito Fortes: Teve contas rejeitadas na última eleição pelo TRE - PI. Foi condenado por improbidade administrativa quando foi prefeito de Teresina.

Hugo Leal: Condenado pela justiça por violações administrativas em processos licitatórios qando presidia o Detran - RJ, foi pedido suspensão dos diireitos políticos por oito anos.

Esperidião Amin: É réu em ação penal do STF por calúnia. Responde a ações civis públicasna justiça de SC por improbidade administrativa.

JOvair Arantes: Tem açãopenal na justiça por uar funcionário público no seu comitê de campanha. Foi multado em 25 mil reais.

Fausto Pinato: É réu em ação penal no STF, acusado de falso testemunho contra um sposto inimigo do seu pai.

Rodrigo Maia: Alvo de inquérito da Lava Jatopor aparecer em mensagem de Léo Pinheiro, da construtora OAS. O deputado é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Fernando Giacobo: Responde a das ações no STF (sequestro e cárcere privadoe formação de quadrilha e crimes tributários). Os processos prescreveram antes do julgamento.

Como se vê são tutti buona gente, mas tutti..... Brazil! Zil! Zil! Zil! Não tem jeito, e ninguem vai pras ruas porque não vem ao caso, só teria manifestação se fosse contra o PT. Ém fato.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/07/2016
Código do texto: T5694156
Classificação de conteúdo: seguro