Que não nos visitem outros terrores

Se a justiça brasileira for desatenciosa para com o povo brasileiro, sabe Deus o que esse mesmo povo fará, que ação abraçará, que ventos porão em imprecisa ventania. Não temos mais tempo para tolerar, nem para esperar, muito menos para aceitar essa morosidade infeliz para resolver, de uma vez por todas, essa canalhice que a cada dia brota das ações da Polícia Federal. A Lava-Jato vai descortinando a geografia da corrupção brasileira. Tem força, mas é subordinada ao Poder Executivo e isso é o que mais nos amedronta. Se mexerem com o Moro, estarão mexendo com o Brasil probo e livre. Ai do STF subtrair desse juiz, bem brasileiro, um naco de sua coragem, um grama de sua força cívica. Dele tomaremos conta até o fim dessa famosa operação que vem desestruturando a corrupção.

Já entendemos que quase tudo o que está aí dos três grandes Poderes Nacionais, está puído ou prestes a isso. O difícil é, doravante, em quem acreditar verdadeiramente. Um faz e o outro desfaz. O PT continua sendo o abrigo dos operadores dos maiores escândalos descobertos até agora. O Governo Lula orquestrou os maiores males que acometeram nossa Pátria. A coisa estar tão clara que até uma criança com dez anos de idade saberia apontar os corruptos atolados nos crimes descobertos pela operação Lava-Jato até o presente momento. O que estar custoso é a decisão de pôr na cadeia os peixes maiores, as criaturas que se julgam inocentes e sobre a lei. Vocês sabem de quem falo. Clareza maior para indiciar o Presidente Lula e a Ex Presidente Dilma, é necessário? Tenho a certeza que não.

As Olimpíadas estão à nossa porta. Oportunidade do país mostrar ao mundo do que é capaz. É uma pena que vivamos um Brasil completamente diferente do que desejamos. O terror pode atrapalhar o brilho dessa festa grandiosa que os gregos prepararam para o resto do mundo ver e participar para sempre. Acreditemos que grupos terroristas não se aproximem e cometam seus atos horrendos com a finalidade de atropelar o brilho da festa que preparamos. Esse risco existe e não é pequeno. O Estado Islâmico poderá agir entre os atletas do mundo todo que estarão entre os nossos atletas. Um prato cheio para o terror apresentar-se. Eles procuram agir, justamente, na vulnerabilidade que acontecem nesses eventos geniais e grandiosos. Uma formiguinha em um a panela cheia de açúcar não assusta, mas pode ser o chamamento de outras centenas delas. Os brasileiros não poderão ser marcados pela violência do terrorismo nessa festa Olímpica. O que preparamos é muito mais apreciável do que a desventura de termos por aqui entre nós, a força das ações terroristas de grupos islâmicos radicais e ou outros de outras vertentes.

O país passando por uma fase difícil dessas, uma polícia mal paga e com seus salários atrasados, traficantes de drogas querendo mostrar serviço, um Presidente da República interino, um Congresso Nacional desacreditado. É esse o palco que encontrarão os senhores visitantes e qualquer terrorista que porventura acreditar que possa agir sem grandes dificuldades no maior evento esportivo do mundo. Estaremos expostos pela mídia televisiva e outras, para todo o mundo. Teremos a oportunidade de mostrar nossas belezas e fazer, ao mesmo tempo, um grande chamamento turístico para os estrangeiros que nos assistirem. Poderemos extrair ótimos frutos do evento mundial que apresentaremos.

Se tudo correr bem, acho que poderemos ter uma festa linda, à brasileira, como nenhuma outra gente no mundo sabe fazer. É uma pena que nossa história recente seja nada desportista. Vivemos a maior crise moral, econômica e financeira de nossa história. Isso, quem nos visitar, também saberá e recontará a seu modo.

Os maiores empreiteiros deste país, os políticos mais influentes, o presidente interino e a Presidente afastada Dilma Rousseff, entre outros tantos, podaram os caminhos de fazermos a Olimpíadas mais alegre da história das Olimpíadas Mundiais. Por mais que façamos, o país estará triste. Reina entre nós o desemprego, a insegurança, a falta de saúde, pífias perspectivas de uma solução a curto prazo. Esse é um outro jogo que jamais gostaríamos de estar presenciando, e que quando o palco olímpico for desarmado, ficará reinando entre nós em perverso jogo.

Torçamos pelo melhor da festa. Oremos para que Deus esteja entre nós impedindo que coisas ruins aconteçam à nossa gente e à gente que nos visitar. Creio que sairemos vitoriosos. Depois da festa saberemos do Impeachment da Presidente afas6tada, que, para não ser vaiada, não deverá aparecer entre as autoridades presentes na abertura da festa grandiosa. Que a Paz Olímpica nos alegre nesses tempos de infortúnios que estamos atravessando. O Brasil é mais Olímpico do que o que podemos pensar. Jogo para a frente. Basta de tantas agruras!!!