QUAL TÊM SIDO “AS MARCAS” DE NOSSA PRESENÇA?...12h28min.

Nestes últimos dias temos sido agraciados com dias de Sol, com temperaturas mais amenas e com céu de brigadeiro. Nesta manhã de domingo o almoço familiar sempre sai mais tarde, razão pela qual estamos aproveitando para digitar algumas palavras...

Não queremos abordar questões políticas ou econômicas, mas tão somente enaltecer algumas palavras sobre os “tesouros” d´alma...

Se, pararmos alguns momentos para refletir, constatará que a Vida é um dom maravilho doados pelo Supremo Criador. A Casa Estelar que nos dá abrigo temporário segue singrando os Espaços Infinitos de Deus!

Finita é a nossa permanência nesta dimensão, muitos se “iludem”, em busca dos “tesouros da terra”, como que “aqui, ” fossem permanecer indefinidamente, porém, há a hora de “chegar” e a hora de “partir”...

Quando se constatará, que os verdadeiros bens são os d´alma? O bem que espargimos, o sorriso de Esperança, à aqueles que esmoreceram na caminhada, pois estão dúbios de Fé, a espera desta palavra amiga...

Como seremos lembrados? Como sistematicamente “contra”? Entretanto, sem apresentar “soluções”...

Que sejamos a porta voz do entendimento, não apontando sistematicamente o dedo em riste, sem dó e piedade, esquecidos que na realidade cada um está externando o seu nível de ser, que muitas vezes não se coadunam com os nossos...

Voltemos ao começo de nossas singelas Reflexões; independente das guerras, e da violência em todos os níveis, das descriminações, a nossa casa estelar, vai cumprindo o seu papel, permitindo que apesar de todos os desatinos provocados por parte dos seres humanos, ele, - o Planeta - prossegue dando condições para que a vida se mantenha e se perpetue desde a forma mais simples a mais complexa...

Louvemos a Vida! Sejamos gratos, por este momento, estamos “aqui”, certamente não por acaso, mas certamente em busca destes eternos valores...

Negligenciá-los, é repetir atrozes enganos, que quase sempre causam a dor e lágrima...

Mas um domingo em nossas vidas, que possamos aproveitá-lo para sermos a porta vozes da Esperança e do Amor nos mínimos atos... Qual têm sido as “marcas” de nossa presença? Compete a cada responder... 12h54min. Curitiba, 10 de julho de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/07/2016
Código do texto: T5693296
Classificação de conteúdo: seguro