Baixaria e grossura

Nao sou um sujeito finesse. Nunca fui. Mas não sou um grosso. Nunca fui. Na verdade não suporto nem os delicados em exagero e nem os grossos totais.

Por outro lado, destesto me meter na vida dos outros. Só faço isso em casos extremos. Acho não só constrangedor mas também falta de simancol meter o bedelho na vida dos outros.

Mas hoje ia perdendo as estribeiras, como dizia a minha avó, e quase interfiro numa discussão de um casal da chamada terceira idade.Foi num shopping médio aqui dos Aflitos em Recife. estava na fila do caixa das Lojas Americanas quando pipocou a discussão de um casal, ambos na faixa dos sessenta e tarará. Começaram a discutir asperamente. Ele estava dando uma esculhambação na mulher, dizendo que ela era ridicula, querendo se vestir como uma mocinha, uma velha que devia se dar ao respeito, com as pernas finas e bunda de tábua de engomar, parecida com Olívia Palito... Ela respondeu no mesmo tom e agressiva e gritando: - E você, sempre querendo ser o machão, mas é só um velho broxa, essa pintinha de anjinho barroco sua, toda encolhida, não tem Viagra que dê jeito.É um velho brochae metidoa enxerido, um palhaço. O cara arretou-se e aí apelou para o repertório de palavrão, enquanto a mulher girtava que ele era broxa. Nisso o cara fez mençãoque ia agredir a esposa, chegou mais para perto dela, senti que ele ia meter-lhe a mão na cara, e todo mundo parado, eu estava no fim da fila,não ageuntei e parti para o casal, mas antes da minha "intervenção", ia na certa levar uns sopapos, o cara era forte, chegou acho que um filho do casal, um rapagão e acalmou os dois. Graças a Deius, fiquei aliviado.

Passei minhas compras, umas pilhas para o rádio e ns cadernos, e qando ia saindo avistei no café os três lanchando, alegres, rindo, como se não tivessem há poucos instantes provocado uma cena de naixaria e grossura. Mão devemos mesmo meter o bedelho nas brigas dos outros, vaá ver que esse casal estava fazendo teatro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/07/2016
Código do texto: T5692832
Classificação de conteúdo: seguro