MELODIAS QUE FAZEM O MILAGRE DA VOLTA

Entretida na sala, mergulhada nos meus bordados, perdida entre linhas, formas e cores, perco-me também no tempo...

De repente, o disco que coloquei para rodar, para "emoldurar" melhor o meu trabalho artesanal, acorda-me da distração, traz-me à realidade. Deixando um pouco o bordado, pela janela da sala, olho o céu. A melodia da música que toca e que invade minha sala, invade também meu coração, minha mente e, principalmente, todas as minhas emoções...

E vai, num crescendo, fazendo brotar uma saudade, uma doce, terna e grande saudade do tempo em que morávamos na Vila Militar, criando nossos filhos, tempo em que as atividades de dona de casa, esposa, professora,mãe de crianças na escola e um mais novinho no berço, jamais permitiriam-me esta distração, este mergulho nos trabalhos manuais, que sempre foram presentes de Deus para mim.

A casa era pequenina, mas grande na movimentação, nas atividades infantis, na correria mesmo, própria de uma casa de família com pais que trabalham, com filhos que estudam, com nenê novinho, com ajuda da tia que vem todos os dias, para ser o "braço direito", principalmente da mãe!

E era um que chegava da escola, feliz, querendo contar as "aventuras" do dia escolar, das coisas interessantes vividas e aprendidas, querendo almoçar... E era o outro anunciando que já ia entrar para o banho, para ir à escola, pedindo que lhe preparasse pasta, merendeira... E mais o outro que, no meio das falas altas, anunciava também que já estava acordado e que precisava ser atendido em suas necessidades de nenê...

Tempo bom, tempo de casa cheia, tempo saudoso e que não volta, a não ser como agora acontece, tão vivo e tão perfeito através das emoções que a melodia fez acordarem!

A música é, realmente, uma "fada" boa que nos permite mergulhar no mundo das recordações e reviver tantas emoções! As orquestradas, então, minhas preferidas e escolhidas, acho-as e tenho-as como verdadeira arte divina, para fazer "milagres" dentro de mim, de nós... Por isso, tenho minha discoteca, verdadeira riqueza que só faço aumentar em volumes, em obras maravilhosas!...

Hoje, com os filhos todos casados, curtindo o nascimento do nosso nono netinho, o Caio, já com uma bisneta de sete anos, com todos que vêm encher nossa casa de alegria, de sons, de carinho, mas que têm que voltar para suas atividades rotineiras de trabalho e criação de filhos, nossa casa, às vezes como agora, fica vazia, silenciosa... Daí, que recursos usar para não nos sentirmos sozinhos? Música no ar, bordados, escritos, viagens, leituras, passeios...

Mas, para falar a verdade, em primeiro lugar estão minhas músicas, sem as quais não sei viver, porque renovam e sustentam minhas forças nas atividades diárias, inspiram-me no "nascimento" dos meus escritos, fazem acontecer o milagre da "entrada no túnel do tempo", possibilitando curtir as grandes e ternas lembranças dos tempos idos e vividos, como estes que revivo agora. Que coisa boa foi "rever" meus filhos pequenos, minha falta de tempo por dividi-lo entre os papéis de mãe, esposa,dona de casa, profissional... Parece-me que assim envelhece-se mais devagar e que a vitória de tornar-me idosa ganha uma nova dimensão, dando-me a certeza absoluta de que vivo diariamente, como foi pela vida afora e será até que Deus queira, a Sua grande graça derramada em nossas vidas!

NEUSA RAMOS
Enviado por NEUSA RAMOS em 09/07/2016
Código do texto: T5692447
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.