O mundo

Se considerarmos a lei de causa e efeito, (quem esta ligando para isso) ao olharmos para a miserabilidade que há neste mundo, infelizmente, tudo faz sentido.

Se cada um há de pagar com a própria pele todo o veneno destilado na pele do outro, ao olharmos para o passado e presente, constatamos que tudo está assim porque tem que ser assim.

O futuro pode ser mudado; a observação atenta mostra porém que, lamentavelmente, a mudança perde-se de vista num futuro. Há muita cegueira por aí agindo inadvertidamente sem perceber que está preparando a pele para o próprio veneno.

Coloque-se uma gota de tinta escura num copo; a seguir uma gota de água; e mais uma; e outra e outra até encher o copo. Notaremos de início que a tinta escura vai sendo diluída com água até o copo ficar cheio de água, quase sem os traços da tinta escura.

Pensando nesse processo, visualizamos a mudança do futuro.

Há vontade para isso? Na verdade não há consciência para isso.

A consciência traz o entendimento da necessidade de diluirmos o veneno desse mundo com bons sentimentos que hoje está tão em desuso! Ao receber o veneno, dilua-o, ao invés de concentrá-lo ainda mais.

É um árduo exercício, mas plenamente possível, que vai se tornando mais fácil com a prática, podendo até tornar-se um hábito.

O hábito de colocar continuamente uma gotinha de bons sentimentos contribuindo para minimizar toda a miséria que há no mundo. Que belo hábito!