"PAU QUE NASCE TORTO, NÃO TEM JEITO: MORRE TORTO"

Quinta-Feira, 7 de Julho de 2016

E enfim o deputado Cunha pediu o boné da Presidência da Câmara de Deputados. E já havia passado da hora disso acontecer. Só uma pessoa muito fria e de auto controle poderia fazer o que ele fez. Mesmo sendo acusado de vários crimes, cujas provas já estão aí expostas pela justiça, ele insistia em manter-se ali, como se fosse o dono do cargo e do próprio mandato de deputado.

No seu pronunciamento na renúncia, chegou a se emocionar, referindo-se à família. Dizendo que esta sofreu ações pesadas por parte de todos, insistindo em sua inocência, bem como na da mulher e da filha. Mas esqueceu que tais envolvimentos, se é que existem, e a justiça já os comprovam, foi ele mesmo quem as envolveu em suas manobras escusas. Querendo elas ou não.

Existe uma problemática muito profunda em toda essa situação. É a do envolvimento de muita gente daquele Congresso Nacional. E essa gente não permitirá que todas as evidências de seus comprometimentos venham à tona, servindo de prova e acusação contra eles. Por isso que a situação vai escorrendo pelo tempo, retardando sua solução.

E muita gente nesse país ainda tem a desfaçatez de falar mal dos políticos lá de Brasília. Mas esquecem que quem os colocou lá foram elas mesmas. Gente que, com certeza, tem comprometimento com grande parte das mazelas que eles perpetram em seus mandatos. Daí essa situação.

Desta forma, como já é esperado, o caos se instalará em nosso país. E não pode ser de outro modo, em função das muitas más ações de grande parte da população. E o preço a pagar é e será muito grande. E já o estamos pagando, pelas muitas dificuldades que atravessamos no país e em nossas vidas, a começar pela violência urbana. Mas o desemprego, a falta de educação e a grande deficiência em todos os serviços públicos que possuímos, já evidencia tudo isso de ruim que se nos apresenta.

Daí que ninguém poderá reclamar de nada do que está acontecendo, bem como ainda acontecerá de ruim nesse país. É a famosa contra partida daquilo que fizemos lá atrás. E não há como fugir disso. E como existe uma frase famosa que explica tal situação, é bom lembrá-la, aqui: "Pau que nasce torto, não tem jeito: morre torto".

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 09/07/2016
Código do texto: T5692195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.