Cantor resfriado

Concordo que João Gilberto é um cantor chato, turrão, enfezado e cheio de manias. É mesmo esquisito. Mas é um grande artista, um dos nossos maiores artistas de todos os tempos da nossa MPB. Com sua batida arretada no violão e com a sua voz sussurrante reinventou a nossa música, criou a Bossa Nova. Nunca haverá um cantor que interprete "Chega de Saudade", "Samba da minha terra", "Desafinado" e outros clássicos como ele, é impossível. Fez, pasmem, mais sucesso no exterior do que no Brasil. Acho que Joaão Gilberto fez pela MPB o que o Cinema Nocvo fz pelo nosso cinema. Uma revolução. Sentado um banquinho e com um violão, com a sa batida e voz inimitável, ele fez históriae se tornouum mito.

Dia desses acessei o a página do "El País", um dos sites que mais informam sobre o Brasil e sua cultura e tudo o mais (uma vergonha para a nossa imprensa) e li uma excelente matéria sobre Joaão Gilberto, inclusive com um trecho meio humorístico, dizendo que certa feita numa boate do Rio de Janeiro, o grande cantor deu uma canja, cantou um dos clássicos da MPB, e quando acabou um desses novos-ricos ignorantaços perguntou a alguém: - Agora estão contratando cantores resfriados?

Esse ignorante faz parte da maioria de medíocres que só curtem a porcaria musical. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/07/2016
Código do texto: T5692178
Classificação de conteúdo: seguro