Cambalacho

Acho que os mais adentrados nos anos conhecem o tango "Cambalache" (a letra diz muito dos nossos dias). Foi dele que me lembrei quandoli no Globo uma matéria que demonstra cabalmente que a renúncia de Eduardo Cunha foi obtida mediante um cambalacho político que envolveu o próprio Cunha, óbvio, o presidente interino, o presidente da CCJ, Osmar Serraglio e vários líderes comprometidos com o golpe. O acordo consistiu em conceder uma sobrevida a Cunha com a devolução do seu processoao conselho de ética. O processo foi devolvido, de ofício,ao conselho. Inventaram um aditamento e, enfim, protelaram o julgamento do deputado corruptíssimo. Vão realizar a eleição do novo presidente antes do julgamento, vem o recesso e, aí, a coisa esfria, Cunha se faz de morto, mesmo operando nas sombras com vários indicados no governo e com os seus deputados amestrados. Apenas sai dos holofotes, oque é bom para ele, para Temer e para o golpe. Foi u cambalacho em regra, uma prova que Cunha pesa na balança.

A única supresa foi o Globo ter noticiado o acordão, ou seja, o cambalacho. Fica sugestão: ouçam o tango"Cambalache". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/07/2016
Código do texto: T5691615
Classificação de conteúdo: seguro