Os 31 primeiros de julho
O primeiro, primeiro de julho; segunda semana do inverno. Lembro-me, como se fosse hoje, daquela tarde de terça-feira fria e chuvosa de 1986. Os 100 nobres, camaradas e companheiros, oriundos de várias localidades da Terra de Ortiz e outras regiões do Brasil, iniciavam o “Curso de Formação de Soldado da Terra de Ortiz”.
Não foi fácil. Nos 31 primeiros de julho, alguns “Camaradas” desistiram, outros faleceram defendendo o seu compromisso com o “Povo Capixaba”, firmado no primeiro, primeiro de julho; outros seguem o compromisso do primeiro de julho na carreira política e alguns são empresários conceituados em diversos ramos da economia do Estado, e, os que ainda permanecem estão ocupando funções e cargos de “Destaque” na Polícia Militar e Bombeiro Militar desde o primeiro, primeiro de julho.
Os 31 primeiros de julho. Sim. São 31 primeiros de julho, não estou cometendo erro de matemática; o resultado, foi registrado no desenvolvimento social, político, econômico e cultural.
Nos 31 primeiros de julho. A turma primeiro de Julho vivenciou ótimos invernos: recepção com tapete, recolhimento do título eleitoral, atraso de pagamento, aquartelamento, eleição, criação do Bombeiro Militar, exclusões, promoções e condecorações.
Hoje é sexta-feira; segunda semana do inverno de 2016. São 31 primeiros de julho! A partir de agora os seus primeiros de julho serão diferentes. Parabéns aos 31 primeiros de julho. Missão cumprida. Agora! A turma primeiro de Julho (Soldado da Terra de Ortiz e Soldado do Fogo) retorna ao seio da sua amada família; para comemorar outros trocentos primeiros de julho. Obrigado família dos primeiros de Julho da Terra de Ortiz! Agora é a sua vez de cuidar dos primeiros de julho, daqueles que honraram e cuidaram dos 31 primeiros de julho do povo da Terra de Ortiz.