O x do problema

Não é preciso ser economista e nem financista para saber qual é o xis do problema do Brasil. Acho que quem tem um mínimo de conheciento e de bom senso sabe que a raiz dos nossos males são as altas taxas de juros e a ganância dos bancos e financeiras. Sim, quem dá as cartas e joga de mão no Brasil são os bancos e financeiras. São quem mais lucram com situação aflitiva do povo. Peguem os custos deles e comparem com os lucros. A corrupção é fichinha para eles, é pinto.

Quando falo de bancos e financeiras eu incorporo as cadeias e grandes lojas que vendem eletro-domésticos e o escambau a prazo. Na verdade, por exemplo, quando vendem uma geladeira estão fazendo um empréstimo a jiuros altíssimos, o mané vai pagar três geladeiras. É um assalto. Não existe isso em nenhuma parte do mundo. Esses juros absurdo é só no Brasil.

O assalto é bem organizado, primeiro induzem o povo ao consumismo, a comprar até o que não precisam, usam a mídia, sócio do assalto. Viciaram o povo. Mais: não há um organismo sério que defenda e esclareça o povo. Épreciso que se diga que os políticos são capachos dos bancos e financeiras. Mais um ponto: nesse roubo descarado são cúplices das finaças todos os políticos, de direita, esquerda, centro e de banda.

Fala-se de tudo, denuncia-se tudo, mete-se o pau em tuo, mas poupam os bancos e financeiras. Eu acho que quem está acabando com o país são os juros absurdos e a ganância dos bancos e financeiras. São eles o xis do problema. O câncro que corrói o nosso patropi. E todo mundo calado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/07/2016
Código do texto: T5690448
Classificação de conteúdo: seguro