O passo a passo do Brasil
Primeiro, o governo atual apurou um rombo de 170 bilhões de reais e pediu ao Congresso a aprovação de uma nova meta fiscal.
Em seguida, deu um aumento salarial dos servidores do Legislativo, Executivo e Judiciário e criou 14.500 cargos federais, medidas que devem tirar do caixa 53 bilhões de reais até 2018.
Agora, sinaliza aumento de impostos nos combustíveis, PIS/COFINS e uma provável volta da CPMF, justificando a necessidade de diminuir o rombo financeiro.
Ainda não tomaram nenhuma medida para cortar os gastos com viagens e propagandas inúteis, além de uma série de mordomias e privilégios nos três poderes.
Ora, aumentar impostos significa aumento imediato nos preços de mercadorias e serviços e consequentemente, aumento da inflação.
Não é preciso entender nada de economia para saber que o rombo vai aumentar e que estão jogando tudo nas nossas costas.
Bancos continuam deitando e rolando cobrando juros absurdos.
E, por fim, querem votar uma lei para frear as ações da lava jato e punir, até mesmo com prisão, os juízes federais que tentarem combater a corrupção decretando prisões dos figurões políticos.
Conclusão: saímos do fogo, caímos na brasa... Mas ainda bem que as olim piadas estão aí, e as medalhas de ouro em corrupção e impunidade já são nossa.
Fraude explica...