O sumiço da aliança - solidariedade masculina

A maioria dos homens bem sabe a importância de uma partida de futebol, seja apenas para assistir ou principalmente para jogar. Em alguns lugares é o jogo de futebol é conhecida como jogar uma pelada, um rachão, aqui na Bahia chama-se jogar um Bába, sim, qualquer um que goste da bola tem sempre uma turma de amigos com horário e lugar para jogar pelo menos uma vez por semana.

Uma partida de futebol com os colegas e amigos é algo muito importante e quem se compromete não pode faltar. O jogo é levado a sério e não é incomum ocorrerem brigas e desavenças durante o jogo, ninguem quer perder. As esposas, namoradas e que tais, já sabem que nem elas tem poder sobre a partida semanal de futebol de seus respectivos maridos e demais.

Nem a chuva, raios ou qualquer tipo de contratempo são justificativas para faltar ao sagrado baba, além do que nada é motivo para interromper um jogo entre amigos, é um momento de extravasar, disputar, correr, ganhar, perder e sobretudo estar dentro da disputa. É algo sagrado e não existe, naquele momento, algo melhor do que estar com os amigos batendo um bába.

Com aquela turma não era diferente, pois todas as quintas as oito e trinta da noite tinham um encontro sacro santo com a bola numa quadra de um certo condomínio de Salvador. A quadra não era das melhores, os jogadores também não, sem falar da iluminação que era bem fraca, mas a vontade era maior que tudo. As regras do jogo são conhecidas e como não tinha juiz quem gritava mais levava vantagem. Tudo transcorria bem e toda semana a turma batia seu bába sem interrupções.

Porém, um certo dia no meio de uma partida, sabe-se lá como um dos amigos perdeu a sua aliança de casamento. Foi o caos, a partida que não podia ser interrompida por nenhum motivo, parou. Os jogadores casados e até aqueles solteiros sabiam bem o que é tentar explicar para as mulheres a perda de uma aliança, é explicar o inexplicável, nenhuma mulher iria acreditar que seu marido perdeu a aliança jogando bola.

Procura daqui, procura dali e nada de aliança, com a iluminação fraca era difícil achar um pequeno anel de ouro na quadra. Depois de muita procura e o dono da aliança já desesperado, alguém teve a ideia de colocar os carros junto a quadra e ligar os faróis para iluminar melhor e todos jogadores foram buscar os seus carros.

Não adiantou, não encontraram a bendita aliança. A essa altura o tempo do jogo tinha acabado as luzes da quadra foram desligadas e todos teriam de ir embora. O coitado da aliança passou da fase de desespero para a fase de depressão. Mas, como Deus é brasileiro e deve gostar de futebol, quando estavam saindo do condomínio alguem contou o acontecido ao porteiro, um velho e experimentado nordestino, que teve a brilhante ideia:

- Ora é fácinho de resolver

- Como, perguntou o sofredor marido

- Algum de voces que a mulher tá viajando empresta a aliança pra ele que depois ele compra outra e devolve

Pronto, para alívio de todos a questão foi resolvida, pois a santa mulher de um dos amigos estava viajando e só regressaria na outra semana. Dificil mesmo foi a aliança entrar no dedo do amigo mais gordinho, mas no final com sabão e força conseguiram.

QUERIA VER SE FOSSE ENTRE MULHERES, SE HAVERIA TANTA SOLIDARIEDADE!!!

Paulo Melo
Enviado por Paulo Melo em 06/07/2016
Código do texto: T5689642
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.