CAMOCIM PARAÍSO SEM FIM

CERTO DIA ESTAVA EU A PENSAR ASSIM: SERÁ QUE EXISTE UM LUGAR MAIS LINDO DO QUE O MEU AMADO CAMOCIM? TERRA DE PRAIAS PERFEITAS, AONDE O MAR CHEGA TRAZENDO A RECEITA, QUE SUAS ÁGUAS SALGADAS VENHAM NOS ACARICIAR; EM NOSSO CORPO FICA A NOS BEIJAR, DEIXANDO NA PELE SEU GOSTO DE SAL, PRAZER COMO ESSE NÃO HÁ OUTRO IGUAL; SUAS DUNAS QUE BRILHAM SOB O SOL ESCALDANTE, NOS COBRE COM SUAS AREIAS QUENTES BRILHANTES, NOS FAZ PARECER À MILANESA, UM PRATO GOSTOSO EM NOSSA MESA, SUA ARQUITETURA CHEIA DE NOBREZA, FAZ UMA COMBINAÇÃO PERFEITA COM A MÃE NATUREZA, SEUS MANGUES GERANDO VIDA PRA SOBREVIVÊNCIA, E PRO ECOSSISTEMA ÉS UMA GRANDE POTÊNCIA, FARTURA PROS POBRES E TODAS AS ADJACÊNCIAS; MARISCOS SABOROSOS PRA GENTE SABOREAR, PRATOS DELICIOSOS PRA NOS SACIAR, SUAS NOITES COMBINAM COM A LUA E O MAR, QUE TANTO NOS CONVIDAM PRA NAMORAR, MOMENTOS INESQUECÍVEIS SEMPRE À BEIRA MAR. SEU POVO TÃO SINGELO, COM SORRISOS NO ROSTO, NÃO EXALAM A TRISTEZA E ATÉ MESMO OS DESGOSTOS, DEIXADOS PELA VIDA E PELO SOFRIMENTO, DA FALTA DE RIQUEZA, TORTURAS E LAMENTOS, TE ABRAÇAM COM ENTUSIASMOS, TE ACOLHEM SEM MARASMOS, NO MÍNIMO TE DÃO UMA REDE PRA DEITAR, SEM PENA E MESQUINHEZ, VÃO TE ALIMENTAR, BAIÃO COM FARINHA NÃO PODEM FALTAR. POVO ALEGRE, FELIZ E FESTEIRO, TRABALHA ARDUAMENTE PRA GANHAR SEU DINHEIRO, NO FIM DE SEMANA UM FORRÓ IR DANÇAR, TOMAR UMA CACHAÇA E TAMBÉM NAMORAR, AGARRAR AS CABOCLAS DO RISO FACEIRO, BALANÇO NAS ANCAS E REBOLADO BREJEIRO. A PESCA DO PEIXE E DO CARANGUEJO, LHES DÃO O SUSTENTO E SACIAM SEUS DESEJOS. É ASSIM QUE VIVE O POVO DAQUI, EXEMPLOS DE VIDA PRA GENTE SEGUIR. AMO AMAR ESSE LUGAR, QUE BOM, EU VOLTEI PRA SEMPRE FICAR, E ASSIM TODO DIA PODER TE NAMORAR, DIZER VEEMENTE, COM A CERTEZA NA MENTE, AQUI É O MEU LUGAR.

AUTOR: JOABNASCIMENTO
DATA: 01/09/15
Recanto das Letras: JOABNASCIMENTO
Blog: joaobnascimento55.blogspot.com
Twitter: @ljoaobatista
JOABNASCIMENTO
Enviado por JOABNASCIMENTO em 06/07/2016
Reeditado em 10/07/2016
Código do texto: T5689356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.