OS DRAMAS E OS MILAGRES DO COTIDIANO... 10h35min.

O cotidiano vai escrevendo suas “histórias”, com acontecimentos, fatos e dramas muitas vezes inusitados, que chocam e chamam a atenção, porque não dizer de até tristeza diante do inesperado...

Um jovem casal foi até a cidade de Morretes, para almoçar com os avôs, e mostrarem seu mais precioso tesouro, uma criança de tão somente dezessete dias. Tudo corria tranquilo, mas chegara a hora de regressarem a Curitiba, o retorno tudo vinha ocorrendo dentro da normalidade, pois desde a muito existe duas pistas, para vir e ir...

O retorno transcorria dentro da normalidade, inesperadamente, um caminhão transportando etanol, em chamas, ultrapassou a mureta que dividia a pista, indo de encontro a doze veículos, que também pegaram fogo, nosso neto nos passou pelo Whatsapp, as imagens segundos após o acidente, parecia que uma bomba caíra sobre o local...

As imagens são chocantes, os veículos envolvidos pelo fogo, (doze) mas acabou acontecendo um fato que causou a principio perplexidade, uma criança foi entregue a uma pessoa, o pai completamente transtornado teve tempo de dizer poucas palavras, já estava com parte das vestimentas em chamas, voltando ao carro para socorrer a esposa, houve uma grande explosão e ambos faleceram...

Os avôs ficaram sabendo, o fato da criança os chamou atenção, horas depois foram até o Hospital em que a criança fora internada, (Hospital Evangélico de Curitiba.), e constataram que o bebê era realmente sua neta, de apenas 17 dias, pois a criança possuía um sinal de nascença...

Estavam preocupados, pois onde estariam os pais da criança? Ainda não sabiam que ambos já haviam falecido...

O motorista do caminhão foi preso, - sem ferimentos – doze carros estavam completamente destruídos, seis pessoas falecerem e vários com queimaduras internados em hospitais, quando se soube que tudo isto poderia ser evitado, o motorista comunicou a empresa, que o veículo “acusava”, via instrumentos que estava com deficiência de freios, recebeu “orientações” que tocasse assim mesmo, que não deixou de ser uma tragédia anunciada...

A empresa pagou dez salários mínimos de fiança, foi solto, estando sujeito as penalidades habituais, durante certo tempo será impedido de dirigir...

Após, a tragédia acontecida, os “comentários”, a Empresa Concessionária ficou de “estudar”, alternativas de “fuga”, para que numa destas eventualidades, - a decida da serra - os veículos com falta de freios, tivessem alternativas para “parar”, e não invadir a pista contrária...

Não devemos nos esquecer que aqui é Brasil, tudo demora a acontecer; uns comentavam que na Europa, é vedado aos caminhões trafegarem sábado e domingo, exceto cargas perecíveis...

De tudo isto fica o “milagre” do bebê, que saiu ileso, cujo ultimo ato heroico do pai, foi em salvá-lo, mas ele e a mãe acabaram perecendo...

A “nós”, fica somente as conjecturas dos por quês? Fatalidade? Ou um determinismo, pois quase sempre nos é vedado, qual a nossa hora de “partir”... 11h22min.

Curitiba, 06 de julho de 2016- Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 06/07/2016
Código do texto: T5689166
Classificação de conteúdo: seguro