Diário de quem cuida de pessoa que tem mal de Alzheimer.
     Quando não estamos bem temos o hábito de falar para as pessoas do convívio, o que é normal em qualquer ser humano. Mas há pessoas que reclamam o dia todo, isto vai gerando um estresse na gente. Vai me dando uma tremedeira, tenho que sair de perto.
     DEus presenteia mais um dia de vida, a pessoa está andando, se alimentando, saindo, não está tão ruim e fica reclamando, reclamando... Muitas vezes está melhor fisicamente do que a gente.
A gente dá um remédio, então começa a reclamar de outra coisa.

     Fala que está com olhos ruim, pingo colírio, fala que está tonta dou labirin, o joelho começa a doer dou uma gotinhas de novalgina, passa um pouco a pessoa está com dor na coluna, QUER PASSEAR...
     Saio simplesmente de perto, UM POUCO, conto até cem, começo a rezar, vou ao banheiro, tomo água, volto a pessoa reclama, eu mando ir descansar, coloco na cama, daqui a dez minutos, quer dar uma voltinha, vou dar voltinha, colocamos o pé dentro de casa , começa o rosário de novo. Deus hó Deus, dai-me paciência, muita paciência.
     E assim passa um dia, a pessoa reclama, me chama, reclama de novo, eu por minha vez, reclamo para Deus pedindo paciência e saúde, para levar adiante minha missão.
É assim o dia...a vida segue seu percurso, a gente vai envelhecendo neste mundo de expiação.

     Um dia cuidamos do outro, e no outro cuidam da gente, é assim a magia da vida. Pois não é tão fácil, e chega a noite vem o descanso quando a pessoa consegue dormir um pouco, vem a madrugada, de novo levanto, acudo, converso, rezo, volto para cama, cochilo, e levanto correndo, sobressaltada e começa tudo de novo.
     É este o dia de quem cuida de uma pessoa com mal de Alzheimer ou demência senil... QUE DEUS NOS DÊ MUITA PACIÊNCIA E SAÚDE PARA LEVAR ATÉ O FIM A MISSÃO.

     É TER 100% DE PACIÊNCIA MESMO...GERALMENTE A PESSOA É SUPER  ATIVA, ANDA O DIA TODO, FALA O DIA TODO, COMO CRIANÇA .... QUE DEUS AJUDE A QUEM TEM PESSOAS IDOSAS COM ESTAS DOENÇAS EM CASA. SÓ COM MUITO AMOR VENCEMOS A BATALHA, E PEDINDO A DEUS PACIÊNCIA NOS MOMENTOS DE AGRESSIVIDADE DESTAS PESSOAS, QUE QUEREM QUE A GENTE FAÇA TUDO O QUE ELAS MANDAM OU PEDEM. SÓ O AMOR MESMO POR OUTRA PESSOA, PELO SER HUMANO NOS AJUDAM.  
     E a vida continua...E ficamos felizes, que esta pessoa esteja andando, falando, reclamando, pois o final desta doença é triste demais.
     É A REALIDADE, NÃO É SONHO, NEM FANTASIA...ADMIRO SIM, DEMAIS QUEM É CUIDADOR E ENFERNEIRO. 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 06/07/2016
Reeditado em 06/07/2016
Código do texto: T5689126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.