Sassás Mutemas em compotas

Acho que os mais adentrados nos anos lembram-se de uma novela que fez muito sucesso: "O Salvador da Pátria". Era a história de Sassá Mutema, um matuto que se tornava prefeito e, prefeito,era metido a Salvador da Pátria.Quemvivia esse personagem era vivido pelo excelente ator Lima Duarte.

Pois bem,é desse personagem que me lembro quando presencio ogrande número de candidatos a prefeito e vereadores na nossa Região. Todos afirmando que amam sua terra e que vão "salvá-la". Nenhum deles confessa uma mísera fraqueza ou pecadilho.Todos, segundo eles mesmos e seus capachos, sao capazes, perfeitos, uns arreetados. E, na verdade, todos estão apenas de olho nos salários de marajá, mordomias e "naquilo" (estão ligados?).

São os "ssssás mutemas" em compotas.A verdade é que o grande problema da péssima qualidade dos políticos começa é nos municípios. Infelizmente. Se houvesse boa qualidade na política municipal ela refletiria na estadial e federal. Mas a merda, juro, começa é nos municípios.

Tem mais um problema: a cada eleição piora a qualidade da classe política. E piora paca. Outro detalhe: pior que a classe política é a sociedade nos municípios Não é so covarde, ela é conivente com toda qualidade de mutreta. Os seus ´"notáveis"só pensam "naquilo".É ofim da picada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/07/2016
Código do texto: T5688990
Classificação de conteúdo: seguro