A miséria é nossa

Ontem quando estava esperando o sinal fechar para atravessar a rua, vi algo que me estarreceu e revoltou: um cidadão de uns setenta anos usando aquela bolsa dos recém-operados da próstata estava entre os carros pedindo esmola. Uma cena dantesca. Surrealista.Absurda. Uma prova da nossa miséria que alguns querem esconder. Não vou nem falar das crianças abandonadas que encontro nas ruas, algumas com aquelas garrafinhas pet com cola dentro, nem vou lembrar dos assaltos constantes no trecho entre a Jaqueira e os Aflitos aqui no Recife.

Fala-se muito contra Cuba, Realmente acho que lá existe muitos problemas, inclusive no tocante à liberdade de expressão. Mas será que lá existe gente recé-operada pdindo esmolas? Ou crianças abandonadas cheirando cola? Será que a saúde pública cubana é tão ruim quanto a do Recife? Seráque a educaão pública de Cuba é tão ruim quanto a nossa? Creio que não. Mas concordo que as pessoas não possuam "maquininhas" último modelo, nem tenham direito a assistir shows pagos pelos cofres publicos de Wesley Safadão e outros cantores da moda.

Sou um homem justo. Parte da nossa miséria se deve a nossa irresponsabilidade, principalmente ao egoísmo de uma classe média que tem pavor dos avanços sociais, que é inimigada partilha e do igualitarismo, que é anticristã. Mas a miséria é também culpa da esquerda. Sim, porque apesar dos avanços sociais com o seu deslumbramento comprometeu não somente s avanços sociais como a nossa utopia de uma sociedade justa. Resta a miséria.Talvez hoje so estejamos na frente do Haiti. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/07/2016
Código do texto: T5688296
Classificação de conteúdo: seguro