Um pouco de mim De meu vasto e imenso universo (Citando Humberto Gessinger)

A poesia...

Desde que me entendo por gente faz parte de minha vida.

Seja nas letras das canções infantis que ouvia desde criança... No primeiro disco que ganhei de presente... No primeiro livro e, que os guardo até hoje.

Estes presentes foram o que me despertaram para a leitura.

Depois veio a adolescência, o ídolo que até hoje faz e sempre fará parte de minha vida: HUMBERTO GESSINGER!

Ele foi a minha maior motivação de passear pelo vasto mundo da composição e da leitura. Estas sempre galgaram juntas... De mãos dadas.

Não tenho como falar de poesia e não comentar sobre HUMBERTO GESSINGER.

Foi através de suas letras que nasceu em mim o interesse em escrever... Em compor poesias.

Na minha infância não tive muito contato com os livros, a não ser na escola.

Tenho paixão louca por livros! De tocá-los... De cheirá-los!

Isso mesmo!

Livro tem cheiro bom...

Essência que acalma...

Aroma de aprendizagem...

Quisera eu ter uma sala repleta de livros!

E quando li meu último livro: A menina que, roubava livros do autor Markus Suzak, identifiquei-me muito com o conteúdo. E principalmente com Liesel, a personagem principal.

Quem sabe um dia, eu possa não ser uma ladra de livros e, sim uma distribuidora de sonhos?

No livro, Liesel não conseguiu apresentar a sua história. Alguém encontrou o seu caderno em meio aos destroços da Segunda Guerra Mundial e, a fez com que chegasse aos nossos olhos. Ou seja, ao nosso conhecimento.

Humberto Gessinger seria o Max!

Já que foi ele quem motivou a menina que teve dificuldades em aprender a ler, a escrever a sua própria história.

Não me recordo do meu período de alfabetização.

Os flashes de memória que vem a minha mente é a dificuldade em escrever as palavras... Na demora em imprimir cada letra no papel.

Ao longo do tempo essa dificuldade foi superada.

Mas o meu vício pela escrita... Der passar longas horas e horas escrevendo veio mesmo na adolescência, acompanhada pela descoberta dos Engenheiros do Hawaii. Quando passava horas a fio ouvindo música, lendo e escrevendo meus textos.

Primeiro as poesias... Ainda no período escolar nasceram os contos.

Após alguns anos, aconteceu um recesso... Uma pausa em minha produção.

Anos mais tarde a poesia voltou a florir!

Depois vieram mais contos, letras de música, acrósticos, crônicas, pensamentos, reflexões, mensagens, orações, etc.

Com meu amadurecimento sei que surgirão outros gêneros.

Quando escrevo, não defino: Vou escrever tal gênero. Isso depende do meu estado de espírito.

A escrita está sempre em uma linha constante de aprimoramento.

Assim é a vida!

Praticando poesia para algum dia chegar a sua perfeição.

Fabby (ana) Lima
Enviado por Fabby (ana) Lima em 05/07/2016
Código do texto: T5688158
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.