Desejo

O desejo é um dos sentimentos mais fortes do ser humano. É forte e poderoso. Eita bichinho danado de traquino!, pinta o sete, vira as canecas, cira vida da pessoa pelo avesso. Causa uma revolução. Detalhe: só não sente desejo quem é frio e insesnsível, e mentiroso. Nao tem ninguem imune ao desejo, nem idade para cair na sua rede.

O desejo é prazeroso, mas, não raro, custa caro, principalmente quando bate de frente as normas sociais,as tradições, os preconceitos,os tabus e o convencional. ou seja, quando subverte o tradicional.

O desejo pode mesmo ser negativo e conturbar toda uma família, desestabilizá-la, desnorteia, debilita e às vezes destrói um lar doce lar.

No entanto, às vezes, mesmo mesmo pessoas até caretas e certinhas costumam sucumbir aos desejos.É difícil evitar a tentação.Conheci pessoas que recorreram à reza, às smpatias, banhos frios e o escambau,algumas até mandaram fazer trabalos na Bahia e, resultado, cairam na gandaia do desejo. O probema é quese correr o bicho pega, se ficr o bicho come. Explico: quando se renuncia ao desejo a pessoas fica triste. sem vda, frustrada, nfeliz, e quando adere ao desejo trna os outros infelizes e atrapalha sua família.

Felizes dos que saciaam os desejos totalente na juventude,estes dificilmente serão vítimas do desejo, aenas recordam aquela troda-gigante do passado, aquele friozinho na barrica, aque le frenesi, aquelaexcitação, aquele frisson da paixão e do desejo.

Quando você encontra alguém triste, acabrunado, de saco cheio, falaqndo em tédio, insatisfeito, com cara de frustrado. esse alguém renunciou ao desejo.Foi para a família, mas serásempre um infeliz.Como é dura a vida. E como é poderoso o desejo. É o cão chupando manga. Todo cuidadoé pouco com esse danadinho. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/07/2016
Código do texto: T5687656
Classificação de conteúdo: seguro