Luisa errou

Adoro a música de Tom Jobim, Luisa, é começar com os versos, "Rua/Espada nua/ Boia, no céu imensa e amarela/ Tão redonda a lua/ Como flutua/ Vem navegando no firmamento/E no silêncio lento/ Um trovador, cheio de estrelas/ Escuta agora a canção que eu fiz/ Pra te esquecer Luisa...", fico extasiado.

Com certeza se tivesse uma teceira filha colocaria nela o nome de Luisa, devdo à canção de Jobim.Juro.

Talvez também por causa da canção, mas também devido a beleza, classe e simpatia, por ser uma espécie de símbolo da beleza brasileira, sempre admirei Luisa Brunet. Eu e toda a torcida do Flamengo, Corinthians, Santa Cruz de Pernambucoi e do escambau de torcidas. Bela, classuda e carismática ela conquistou a admiração de todos, se bem que beleza nao fosse - e não é - tudo. Há controvérsias.

Vejam bem, nao sei se no caso específico dela, suas escolhas pessoais de vida foram as mais corretas.Com certeza a última não foi. O seu "namorado", o homem mais rico do patropi e um dos mais ricos do mundo, o bilionário chamado Lírio (que ironia, lírio é a flor da pureza e do amor) a agrediu, sgundo ela denunciou à imprensa e, creio, à justiça do Brasil. Quando vi no Estadão e no Globo a fotografia dela com um hematoma no olho, fiquei triste, tive pena e revolta, mas o sentimento de tristeza foi maior. E além do soco no olho, o lírio com chutes teria quebrado quatro das suas costelas. E isso aconteceu em Nova York, no apartamento de luxo do bilionário que só não teria feito coisa pior porque ela gritou por socorro. Isso teria a acontecido,segundo ela, no dia 21 de maio, quando o sujeito foi receber o prêmio de Homem do Ano (que ironia). Uma perguna não pode calar: por que Luisa demorou tanto tempo para denunciar o fato? Por que não o fez nos EUA onde a lei é mais dura, inclusive para bilionários? Denunciar aqui um mês e tarará depois é sinal que esperou o olho melhorar, as costlas voltarem ao normal., avaliou bem o caso, rspeitou paca o poder e o dinheiro e, de certa forma, foi conivente com a agressão. Teria que denunciado no ato.

Quando ela justifica dizendo que resolveu tornar pública e denunciar a agressão para ajudar outras mulheres, ela não está sendo correta. Não é assim que as mulheres devem agir, esperando, pesando, avaliando, elas têm que denunciar no ato.

Luisa errou. Infelizmente,mas se é verdade esse lírio é um covarde e um truculento, jamasis enfrentaria um homem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/07/2016
Código do texto: T5687119
Classificação de conteúdo: seguro